sexta-feira, 7 de junho de 2013

Curso gratuito em Jardim Camburi estimula o empreendedorismo


André Luiz Silva Sobral
Pessoas reunidas em volta de uma mesa
Técnicos da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda vão estimular as pessoas a investir no empreendedorismo
A Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda oferecerá três cursos para empreendedores locais a partir desta terça-feira (11), às 18h30, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Elzira Vivacqua dos Santos, em Jardim Camburi.
Os interessados podem se inscrever até esta segunda-feira (10). Equipes da Prefeitura de Vitória, do Sindimicro e da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) estão mobilizando o bairro para que empreendedores, comerciantes e ambulantes se inscrevam para aproveitar a oportunidade.
Os cursos também serão oferecidos na quarta (12) e na quinta-feira (13) e são gratuitos. Os interessados podem obter mais informações pelos telefones (27) 3132-5306 ou 3332-2849, na Gerência de Apoio ao Micro e Pequeno Empreendedor (Gampe) da Secretaria de Turismo, Trabalho e Renda.
Os cursos oferecidos serão: "Como Inovar o meu Negócio", "Novas Tecnologias" e "Internet e Associativismo/Empreendedor Individual".

Fortalecimento

Segundo o subsecretário de Apoio ao Empreendedor, Leonardo Krohling, o objetivo do projeto é o desenvolvimento e o fortalecimento do comércio varejista, das microempresas e dos empreendedores individuais. "Oferecemos assim conhecimento, capacitação técnica e acesso ao crédito", destacou Krohling, ao lembrar que é mais uma oportunidade para que os trabalhadores avancem em seus negócios.
Empreendedor é aquele que desenvolve a arte de empreender, mudar, conquistar. São pessoas capazes de enxergar a vida sobre ângulos diferentes dos tradicionais. Na maioria das vezes transformar uma situação imprópria a seu favor com um pouco mais de empenho, dedicação e comprometimento. "É estar ou tentar alguns passos à frente", complementou Krohling.

Nenhum comentário:

Postar um comentário