quinta-feira, 6 de junho de 2013

Curso "Excelência na Receptividade ao Turista" abre inscrições no dia 12

Elizabeth Nader

Piscina da cobertura do hotel Bristol com a praia de Camburi ao fundo
Profissionais que atuam na rede hoteleira de Vitória podem fazer a qualificação no curso do Qualifica ES Turismo - Vitória Ampliar
Os moradores de Vitória têm mais uma oportunidade de buscar qualificação e aprimoramento profissional para conquistar uma vaga no mercado de trabalho. O programa Qualifica Espírito Santo Turismo - Vitória está com inscrições abertas para o curso "Excelência na Receptividade ao Turista", da próxima quarta-feira (12) até o dia 18 de junho.
O curso é gratuito, oferecerá 30 vagas e contará com carga horária de 20 horas. As inscrições serão presenciais. Os interessados deverão procurar a sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine), situado à rua Coutinho Mascarenhas, 36, na praça Ubaldo Ramalhete, no Centro, das 9 às 17 horas. O telefone é 3132-5313. O curso será dado do dia 24 a 28 de junho, das 14 às 18 horas, no hotel Senac Ilha do Boi.
O Qualifica Espírito Santo Turismo - Vitória é um programa promovido pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) em parceria com a Prefeitura de Vitória, a quem cabe mobilizar o público e viabilizar as inscrições. O curso será oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Conhecimento

Carlos Antolini
guias turísticos em treinamento na frente do Teatro Carlos Gomes
Guias de turismo podem aperfeiçoar seus conhecimentos para atender o visitante de maneira mais precisa
Para participar, é necessário ter, no mínimo, 17 anos e estar cursando o 6º ano (antiga quinta série) do ensino fundamental. No ato da inscrição, é necessário portar CPF e RG, comprovante de residência atual e comprovante de escolaridade.
Os cursos do programa são voltados para pessoas que têm interesse em aperfeiçoar seus conhecimentos para atender o turista de maneira mais precisa. Além disso, são propícios para os interessados em atuar na área e profissionais de empresas prestadoras de serviços turísticos: meios de hospedagem, bares, restaurantes e similares, guias de turismo, transportadoras turísticas, agências de viagens e demais pessoas que atuam diretamente com os visitantes.
Os técnicos da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda têm percorrido os estabelecimentos da área de turismo para divulgar os cursos e sensibilizar os funcionários para a necessidade da qualificação regular.

Turistas

Segundo a gerente de Qualificação do Trabalhador, Fabiana Santos, são cursos fundamentais ao desenvolvimento da atividade e suprem uma carência num setor estratégico e em crescimento.
"A área de Turismo evolui a cada dia e gera muito trabalho, negócios e relacionamento. Os turistas estão mais exigentes e nossa cidade progride, o que exige mão de obra qualificada e disposta a oferecer serviço com esmero".
O objetivo do Qualifica ES é fortalecer o setor e melhorar a qualidade do atendimento aos turistas no Estado. O bom momento econômico do Estado e as boas perspectivas com a realização de grandes eventos também são motivações para futuros alunos. A meta é que, até o final de 2013, sejam beneficiados 5.485 profissionais em todo o Espírito Santo por meio do programa.
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário