sexta-feira, 21 de junho de 2013

Contação de histórias incentiva interpretação de alunos - VIANA


Texto: Andressa Rocon / Foto: Andressa Rocon
21/06/2013 - 11:58 h

A Praça Jerônimo Monteiro, no Centro de Viana, virou palco de contação de histórias de vários clássicos da literatura infantil para os alunos do Centro de Educação Infantil (CMEI) Professora Biluca, nesta sexta-feira (21). A ação foi promovida pela Biblioteca Pública Municipal Júlia Colnago Miranda. 
Bem atentos, os alunos observavam toda a narrativa e as expressões da bibliotecária Rita dos Santos Amorim, que contou histórias da Cinderela, Branca de Neve, Os Três Porquinhos, entre outros.
Para a professora e bibliotecária, Laís Amorim de Souza, esse tem sido um instrumento educacional importante, usado para o diálogo e reflexão da conduta humana por meio das narrativas. “As aulas ficam mais dinâmicas e atraem o interesse das crianças”, explicou.
De acordo com a pedagoga Ana Alice Endlich, no primeiro trimestre foram trabalhadas poesias de Cecília Meireles e Vinicius de Moraes, onde os alunos fizeram a dramatização em sala de aula.  “Agora é a vez de incentivarmos a interpretação das crianças por meio dos contos da literatura, algo que encanta os pequenos”, disse Ana Alice.
A próxima contação de histórias será realizada com os alunos do  Centro de Educação Infantil Raio de Luz, a partir das 13 horas, na Biblioteca Pública Municipal Júlia Colnago Miranda.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário