terça-feira, 11 de junho de 2013

Conselho Municipal de Saúde de Cachoeiro tomou posse nesta quarta (12)


Publicada em 11 de junho de 2013


Os novos membros do Conselho Municipal de Saúde Cachoeiro de Itapemirim tomaram posse nesta quarta-feira (12), às 18h, no auditório da Santa Casa de Misericórdia. São 24 titulares e 24 suplentes, representantes de hospitais (prestadores de serviço), de trabalhadores e de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Depois da posse, será realizada eleição da mesa-diretora, conforme determina a resolução 453 do Conselho Nacional de Saúde. Na ocasião, também será apresentado o Plano de Ação da Vigilância Sanitária.
A eleição para gestão 2013/2015 ocorreu em maio, no auditório do Ministério Público. O objetivo da entidade é fazer a gestão dos recursos junto à Secretaria Municipal de Saúde (Semus), com base em leis federal e municipal. O órgão é deliberativo, ou seja, tem poder de decisão.

“Todos os projetos e ações da Semus têm que ter a aprovação do conselho, que é bastante atuante e acompanha de perto tudo o que é desenvolvido pela secretaria. A participação da entidade nas decisões é fundamental, pois garante ainda mais transparência às nossas ações, que são apresentadas ao conselho e discutidas por seus representantes”, avalia o secretário municipal de Saúde, Abel Sant'Anna Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário