quarta-feira, 12 de junho de 2013

Comasse realiza 3ª pré-conferência na Serra


Conselho de Assistência Social discute o SUAS entre os dias 10 e 20 de junho
Simone Delevedove
Começou nesta semana a terceira pré-conferência realizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social (Comasse) e pela Secretaria Municipal de Ação Social (Semas) com o tema "A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)".
O evento é realizado entre os dias 10 e 20 de junho, nos Centros de Referências da Assistência Social (Cras) do município. Em Jacaraípe e Feu Rosa a pré-conferência vai acontecer na Unidade Regional de Saúde e em Jardim Carapina, no projeto Vida, que fica próximo ao Cras.
O objetivo é tratar de uma discussão para analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e financiamento do Suas, reconhecendo a corresponsabilidade do município.
Nas pré-conferências haverá eleição de delegados titulares e suplentes, que representarão os territórios na conferência municipal que vai acontecer nos dias 17 e 18 de julho, no Cras de Laranjeiras. Podem participar do evento usuários dos Cras, Sociedade Civil e poder público.
O Conselho Municipal de Assistência Social é um órgão formado por representantes do governo municipal e da sociedade civil, nomeados pelo prefeito municipal, vinculado à Secretaria de Ação Social, responsável pela coordenação e controle social da Política Municipal de Assistência Social.
Datas da pré-conferência nos territórios:
- 10/06 - CRAS de Serra Dourada (13h)
- 12/06 - CRAS de Jardim Tropical (13h)
-13/06 - URSF de Jacaraípe (14h)
- 14/06 - CRAS de Laranjeiras (8h)
- 14/06 - Associação de Moradores Novo Horizonte (8h)
- 17/06 - CRAS Serra-Sede (9h)
- 18/06 - Projeto Vida em Jardim Carapina (13h)
- 19/06 - URSF Feu Rosa (8h)
- 20/06 - CRAS Planalto Serrano (8h)

Nenhum comentário:

Postar um comentário