terça-feira, 18 de junho de 2013

COLATINENES SÃO DESTAQUE NO 1º OPEN SUL-AMERICANO DE ARTES MARCIAIS



17/06/2013 - Governador Valadares foi palco no último domingo (16), do 1º Open Sul-Americano de Artes Marciais. A competição ocorreu na Praça de Esportes e reuniu cerca de 60 lutadores de três países (Argentina, Cuba e Venezuela) e cinco estados (Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Bahia) no evento internacional.

Colatina também esteve presente na competição com a participação dos atletas do CT Mult Fight - Portinho Team: Meiry Ellenn de Souza Porto, Kyscila Karenn de Souza Porto e Vitor Guimarães Machado do Projeto Território da Paz. Os atletas competiram na modalidade Full Contact.

A lutadora Meiry Ellenn foi campeã por WO, e Kyscila Karenn enfrentou a atleta mineira Tacila e venceu por nocaute no 2º round. O destaque foi para Vitor Guimarães, de 12 anos, que venceu na 1ª luta o atleta da casa por nocaute no 1º round. Já na final derrotou o atleta Alan Ponce da Argentina, também por nocaute, no 2º round.

O evento foi realizado pelo Instituto Disciplinar de Artes Marciais de Valadares com apoio da Federação Mineira de Esportes de Contato e da Organização Internacional de Artes Marciais.

VI Colatina Fight

No próximo dia 29 de junho, às 19 horas, será realizado no ginásio da ACD o VI Colatina Fight. O evento que tem o apoio da Prefeitura de Colatina promete reunir competidores e atletas de destaque nacional e internacional.

O Colatina Fight é beneficente, com toda a arrecadação dos ingressos destinado ao Projeto Território da Paz, do bairro Ayrton Senna.

A VI edição do Colatina Fight é uma realização da ACKAM (Associação Colatinense de kickboxing e Artes Marciais) e visa angariar fundos para a manutenção do Projeto Território da Paz e promover a Arte Marcial.

O Colatina Fight terá um total de dez combates, sendo que na luta principal será disputado o cinturão de MMA. Estarão presentes os lutadores de UFC Rodrigo Damm e Junior Assunção, além do campeão mundial de boxe olímpico peso pesado, Gidelson Silva.

Um dos realizadores do projeto, o atleta Genivaldo Porto (Portinho), acredita que o município tem potencial para apresentar grandes competidores e atletas, além de contribuir para diminuição do índice de violência entre jovens e adolescentes.

“O esporte também contribui para maior equilíbrio entre os participantes de várias faixas etárias, consequentemente a diminuição da violência e marginalidade entre jovens”, afirma Portinho.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário