quarta-feira, 5 de junho de 2013

Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite começa neste sábado em Itapemirim

Imagem inline 1

Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite começa neste sábado 
O Ministério da Saúde realizará, no período de 08 a 21 de junho, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, juntamente com as secretarias estaduais e municipais de Saúde. O dia “D” ocorrerá neste sábado (08), ás 17h. Em Itapemirim, a vacinação será realizada nas unidades de saúde das localidades de Gomes, Retiro, Luanda, Garrafão, Itaipava, Itaoca, Vila (Maria da Penha), Brejo Grande do Sul e Campo Acima. ­­­­ 
O objetivo da campanha é manter o Brasil na condição de país certificado internacionalmente para a erradicação da poliomielite, estabelecendo proteção coletiva por meio da disseminação do vírus vacinal, tendo como meta a vacinação de crianças entre seis meses e menores de cinco anos de idade. 
O Brasil realiza em 2013 o 34º ano de Campanhas Nacionais de Vacinação contra a Poliomielite e o 24º ano sem a doença no país, estando livre do poliovírus desde 1990, e assim deve se manter até  a  concreta certificação mundial da erradicação deste agente infeccioso. 
“Dessa forma, vamos tentar garantir a não reintrodução da doença no território brasileiro. Com a proximidade de grandes eventos de massa que serão realizados no país, como a Jornada Mundial da Juventude, Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas, é importante informar aos profissionais, autoridades e gestores em saúde, sobre os riscos de reintrodução do poliovírus selvagem”, afirma a coordenadora municipal de imunização, Nediana Costa.
 Daniela Viana
Assessoria de Comunicação PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário