quarta-feira, 19 de junho de 2013

Cachoeiro vai sediar Conferência Regional de Resíduos Sólidos


Publicada em 19 de junho de 2013

Cachoeiro de Itapemirim vai sediar a 4ª Conferência Regional de Resíduos Sólidos do Sul do Estado. A escolha do município foi definida em reunião da Comissão Organizadora Estadual (COE) realizada nesta segunda-feira (17), no auditório da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), em Vitória.
O evento será realizado no dia 13 de julho. O local e a metodologia serão definidos pelo município nos próximos dias, em conjunto com o governo estadual. A expectativa é de que cerca de 300 pessoas participem.
“Essa será uma oportunidade ímpar para a sociedade cachoeirense exercer o controle social dessa importante política pública, que vem para disciplinar a gestão de resíduos sólidos, ressaltando temas como coleta seletiva, reuso e preservação das águas”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente, Gustavo Coelho.

A Secretaria de Meio Ambiente de Cachoeiro vai promover uma pré-conferência no dia 04 de julho. Na ocasião, será apresentada uma palestra para introduzir as quatro temáticas que serão discutidas na Conferência, que são: Produção e consumo sustentável, Redução dos impactos ambientais, Geração de emprego e renda e Educação ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário