terça-feira, 11 de junho de 2013

Biquinha, ALFREDO CHAVES: obras chegam ao final e local ganha passarela

Os trabalhos de recuperação na ES 146, em Alfredo Chaves, no trecho atingido pela enchente no ano passado próximo a Biquinha, no bairro Cachoeirinha, já estão sendo finalizados. A empresa responsável pelas obras já drenou e pavimentou via que foi arrancada pela águas. Uma passarela com proteção foi construída no local, a fim de oferecer um local de lazer e contemplação do rio Benevente.
As obras no local estão sendo realizadas desde janeiro por empresas contratadas pelo Governo do Estado com objetivo de refazer trechos danificados na ES 146. São mais de R$ 2,5 milhões em investimentos.  
Na altura da biquinha foi realizado um grande trabalho para contenção das águas do rio Benevente e a reconstrução do calçamento. Em outro trecho, acima do bairro, na mesma rodovia, um muro de contenção vem sendo erguido para recuperar a via. A ponte que liga o bairro já foi recuperada.
O prefeito Roberto Fiorin está otimista e acredita que antes os prazos as obras devem terminar. “Pelo andamento dos trabalhos acredito que as obras serão entregues antes do prazo e a mobilidade no trecho voltará a normalidade”, disse.
 “Não recebemos ainda nenhum recurso em dinheiro, somente a ajuda com recuperação de obras pelo governo estadual. Temos compromisso com as famílias que tiveram as casas atingidas pela enchente e que estão em aluguel social. Iremos buscar recursos para atender com qualidade a todos e recuperar diversas pontes destruídas que ainda não foram recuperadas”, garantiu Fiorin.

Dirceu Cetto
Secretaria de Comunicação Social
Tel.: (27) 3269-2724 / 8892-6411
Muro Biquinha (2) [1024x768].JPGMuro Biquinha (2) [1024x768].JPG
173K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário