sexta-feira, 21 de junho de 2013

Belezas e riqueza da Ilha das Caieiras expostas em fotos no Museu do Pescador - VITÓRIA

Larisse Marques

Desfiadeira de siri no pier da Ilha das Caieiras
Fotógrafos captaram alegria da desfiadeira de siri trabalhando na Ilha das Caieiras
Leane Barros
Grupo de homens e garrafas próximo à uma paredão vermelho da Ilha das Caieiras
Grupo registrou a realidade e as vivências dos moradores da Ilha das Caieiras
Um grupo de fotógrafos capixabas passou alguns dias na Ilha das Caieiras para "registrar" a realidade da comunidade e observar vários aspectos da região.
Com olhares sobre as vivências, a identidade cultural, a beleza natural e a importância histórica do bairro, os profissionais do Coletivo Monóculo produziram 20 ricas imagens e organizaram a exposição "Caieiras de Cantos e Encantos", que será aberta nesta terça-feira (25), às 9 horas, no Museu Histórico Manoel dos Passos Lyrio, popularmente chamado de Museu do Pescador.
Moradores da região e de outras partes da capital poderão ver o cotidiano da Ilha das Caieiras sob outros ângulos. A visitação acontecerá até o dia 22 de setembro, de terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados e domingos, das 12 às 16 horas.
O Coletivo Monóculo é formado por 10 fotógrafos e conta com a orientação da analista em Comunicação e fotógrafa da Prefeitura de Vitória Elizabeth Nader. Além de organizar a exposição, o grupo realizará oficinas de fotografia para os adolescentes da comunidade, estimulando, assim, o olhar observador dos próprios moradores em seus espaços.
Após as aulas, serão confeccionados quebra-cabeças com fotos produzidas pelos participantes. As câmeras utilizadas no curso ainda serão sorteadas entre os participantes. O projeto foi contemplado no edital de Ocupação de Espaços Culturais de Vitória 2013.
Leane Barros
Mulher sorrindo e segurando um bacalhau em cada mão
Captura de bacalhau é motivo de comemoração para moradora do local
Larisse Marques
Parede de um bar com fotos e bebidas
Imagem mostra a realidade e o cotidiano dos imóveis da região

Nenhum comentário:

Postar um comentário