sexta-feira, 14 de junho de 2013

Banda de Congo Panela de Barro lança CD pela Lei Rubem Braga nesta sexta


Foto Divulgação
Banda de Congo Panela de Barro de Goiabeiras Velha
Tradicional banda Panela de Barro vai se apresentar durante o lançamento do CD
A Banda de Congo Panela de Barro lança nesta sexta-feira (14), às 19 horas, em Goiabeiras, o CD "Cantorias Populares - Homenagem à Mestra Silvana Rosa". O lançamento tem o patrocínio da Lei Rubem Braga e apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), através do Circuito Cultural. A entrada é gratuita.
Para marcar o lançamento, haverá apresentação da tradicional banda Panela de Barro e da banda de congo Panela de Barro Mirim. Também haverá show de seresta com Valdomiro Sales & Amigos. O CD homenageia Mestra Silvana Rosa, antiga integrante da banda.
Segundo o secretário municipal de Cultura, Alexandre Lima, "as cantorias da banda Panela de Barro, acompanhadas dos instrumentos típicos artesanais do congo, expressam toda a força e vibração desta manifestação popular transmitida de geração para geração, reunindo devoção, musicalidade e cultura ancestral".
"Cantorias Populares" reúne toadas e cantorias de congo do repertório da banda, que foi fundada em 1939 com o nome de Banda de Congo de Goiabeiras. Contemplada em 2011 no projeto Sonora Brasil, do Sesc, a banda capixaba realizou excursão apresentando-se em 48 cidades brasileiras do Norte, Nordeste e Centro-Oeste brasileiro.
Serviço
Lançamento do CD "Cantorias Populares - Homenagem à Mestra Silvana Rosa"
Onde: Praça 3 de MaioM em Goiaberias
Quando: sexta-feira (14), 19 horas
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário