segunda-feira, 17 de junho de 2013

Baile da Amizade agita Centro de Referência da Pessoa com Deficiência


Diego Oliveira Alves
CRPD
CRPD atende pessoas com deficiência e seus familiares por meio de encontros e palestras
A noite da última sexta-feira (14) foi de muita diversão e descontração para as pessoas com deficiência em Vitória. Música, lanches e correio da amizade foram algumas atrações do Baile da Amizade, realizado no Centro de Referência para Pessoas com Deficiência (CRPD).
Com uma programação dançante, os usuários do CRPD bailaram sem parar do início ao fim. O encontro foi um verdadeiro combate à solidão e proporcionou aos usuários momentos de descontração e convívio social.
"É maravilhoso. É uma festa com tudo a que nós temos direito e feita com muito amor por toda a equipe do CRPD. O baile mostra que existe no mundo um outro lado que a gente não conhece e talvez nunca conheceríamos se não fosse por esta ação", elogiou Keila de Oliveira, que frequenta o Centro há seis meses.
Paulo Anacleto, 42 anos, também não ficava parado. Junto com as educadoras, ele demonstrava a alegria de estar ali ao lado dos colegas. "A música é muito boa e gosto de estar com meus amigos", descreveu.
A coordenadora do CRPD, Sandra Fernandes Maciel, afirmou que o baile foi uma forma de fazer com que as pessoas com deficiência tenham direito ao divertimento e à alegria, como qualquer outro cidadão.
"A pessoa com deficiência pode exercer qualquer função. Ela é apta e capaz de fazer qualquer atividade, de acordo com suas limitações. Queremos mostrar que a dança pode ser um meio de mostrar isso. É um trabalho de inclusão", explicou.
Os usuários do CRPD degustaram um delicioso lanche e se divertiram ao som do DJ Guilherme Souza, que tocou canções que fizeram sucesso nas décadas de 80 e 90, sem deixar de lado as músicas da atualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário