sexta-feira, 21 de junho de 2013

Atletismo dá a largada para a disputa pelo ouro nos Jogos Municipais dos Idosos - VITÓRIA


Elizabeth Nader
D. Licinha no treino para os Jogos Municipais para Idosos
Dona Licinha se prepara para a disputa da prova de atletismo nos Jogos dos Idosos
Dona Licinha, Sidalina, Gildo Cypriano e vários outros atletas da terceira idade se preparam para faturar o ouro nas suas respectivas modalidades nos Jogos Municipais dos Idosos. A solenidade de abertura da competição será neste sábado (22), às 8 horas, no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), e vai contar com o desfile dos competidores, juramento do atleta e as provas de atletismo.
Durante a solenidade, irão acontecer o desfile e o juramento dos atletas do atletismo, bocha, buraco, damas, dança de salão, dominó, natação, tênis de mesa, voleibol e xadrez.
Adaílde Souza Ranzotti é prova de que o esporte é saúde. Aos 63 anos, a atleta divide seu trabalho de diarista com os treinos. "Fui convidada a participar dos Jogos Municipais dos Idosos. Estou ansiosa e vou para ganhar", disse ela, que vai competir no atletismo.
"Vamos celebrar, promover e incentivar o esporte para os idosos e reunir toda a sociedade, pois o evento tem também um apelo familiar", explicou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Wallace Valente.
Para as demais modalidades, as inscrições continuam. Podem participar idosos a partir de 59 anos (ou que completam em 2013). O atleta deverá separar documento com foto e comprovante de residência e assinar um termo de compromisso em três diferentes pontos: Centro Esportivo Tancredão, Saldanha da Gama (sede da Semesp) e Ginásio Jones dos Santos Neves (DED), das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas.
Os Jogos Municipais dos Idosos, que são organizados pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp), servirão também como seletiva para os Jogos Estaduais dos Idosos (JEI), em agosto. Mais informações pelos telefones (27) 3322-1846 e 3322-5941 (Tancredão) e 3382-6413 (Semesp).
Programação
  • Sábado (22): solenidade de abertura, competição e premiação do atletismo
  • 29 de junho: bocha
  • 6 de julho: damas, buraco, tênis de mesa e xadrez
  • 27 de julho: coreografia de dança de salão

Nenhum comentário:

Postar um comentário