segunda-feira, 17 de junho de 2013

Atendimento oftalmológico de graça em Itaipava, ITAPEMIRIM



Os moradores do litoral de Itapemirim contam, desde a última segunda-feira (17), com atendimento oftalmológico gratuito. O serviço é oferecido em um imóvel em frente ao Hospital Menino Jesus, em Itaipava, mesmo local onde os exames laboratoriais são realizados. Para agendar uma consulta, o paciente deve procurar a Agência Municipal de Agendamento (AMA) de Itapemirim, na Secretaria Municipal de Saúde, na Vila.

As consultas são realizadas duas vezes por semana, em datas pré-agendadas. Quem tiver dificuldades em procurar a AMA pode ir até a unidade de saúde mais próxima da residência e solicitar que um agente faça a marcação. A previsão é de que sejam realizadas, até, 450 consultas por mês.
“Em cinco meses de governo estamos resolvendo problemas que existiam há anos em nosso município. Em, no máximo, 60 dias devemos acabar com a demanda reprimida por atendimento oftalmológico em Itapemirim. Além disso, estamos implantando um programa que pretende realizar esse tipo de atendimento nas nossas crianças, diretamente nas escolas do município”, afirma o secretário de Saúde, Alex Wingler.
Muitos pacientes procuraram o atendimento já no primeiro dia, como a dona Argentina, que comemorou ao ser avisada que sua consulta estava agendada. “Eu já esperava por essa consulta há mais de um ano, mas ela nunca era marcada. Estou muito feliz por poder me tratar no meu próprio município. Esse é um serviço que realmente estávamos precisando em Itapemirim”, comenta a moradora Argentina da Silva Ferreira.
Para realizar os atendimentos, dois médicos oftalmologistas foram disponibilizados: Dr. Willian Sebastião de Souza e Dr. Inácio Paim. Os dias de consultas dependem de cada agendamento, variando de semana para semana.
Description: https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
Description: ftalmologista gratuito em Itapemirim.jpg
Oftalmologista gratuito em Itapemirim.jpg
1944K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  


Nenhum comentário:

Postar um comentário