terça-feira, 11 de junho de 2013

Assinadas Ordem de Serviço para mais dois Centros Municipal de Saúde na Serra

Assinadas OS para mais dois Cmeis
Jardim Carapina e Nova Carapina II são os dois bairros contemplados
Renata Salgueiro
O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, assinou nas últimas quinta (6) e sexta-feiras (7) as ordens de serviço para início das obras dos novos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) nos bairros Jardim Carapina e Nova Carapina II. Os bairros estão entre os 13 bairros contemplados com construção de novas creches.
Divulgação/PMSPrefeito assinou a ordem de serviço em Nova Carapina II e Jardim Carapina
 “Nesses seis meses tivemos o desafio de arrumar a casa para em breve começarmos colher os resultados. Estamos juntando forças para trazer mais investimentos para nossa cidade, nosso desafio é grande e nós queremos fazer muito mais para a população. Melhorar a educação é uma de nossas prioridades e começamos com a educação infantil, que é a base de tudo.” disse o prefeito durante a ordem de serviço em Nova Carapina II, na quinta.
“É muito bom construir um novo Cmei no bairro, tem muita criança aqui e só temos uma creche pública funcionando. Os pais acabam tendo que pagar alguém para olhar os filhos ou colocar em creche particular sem ter condições de pagar.” frisou a moradora de Nova Carapina II, mãe de dois filhos, Ariane Souza.
As obras têm previsão de conclusão de um ano após iniciadas. Cada uma terá a capacidade de atender 240 crianças.
As unidades de ensino contarão com cozinha, lavanderia, lactário, sala multiuso/ informática, refeitório, pátio coberto, anfiteatro, área verde e playground para as crianças. As obras são em convênio com o Governo Federal e fazem parte do Projeto Brasil Carinhoso, que libera recursos para construção de creches. A prefeitura disponibiliza o terreno para a construção e após a entrega tem que manter as unidades educacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário