segunda-feira, 17 de junho de 2013

Aspe realiza consulta pública para revisão tarifária do gás natural

A Agência de Serviços Públicos de Energia (Aspe) está realizando Consulta Pública com o objetivo de receber contribuições da sociedade para o processo de revisão tarifária do gás natural em 2013. A consulta começou na última sexta-feira (14) e vai até o dia 20 de junho.

A nota técnica referente à revisão tarifária 2013 está disponível no site da agência (www.aspe.es.gov.br), e os interessados poderão preencher um formulário, também disponível no site, para apresentar comentários, sugestões e dúvidas.

O procedimento de revisão inclui a discussão da margem que remunera a concessionária estadual de gás, a BR Distribuidora. “Essa margem é calculada com base na avaliação dos custos, remuneração, investimentos, depreciação e projeção dos volumes de venda de gás durante o ano. Esperamos receber contribuições dos usuários de gás canalizado para conclusão do processo, de modo que se mantenha o equilíbrio financeiro da concessão, mas que os usuários tenham a melhor tarifa possível e, além disso, se pense na expansão do sistema, assim como sua modernização, elementos fundamentais para um sistema eficiente, com tarifas módicas e transparentes”, disse Luiz Fernando Schettino, diretor geral da Aspe.

O objetivo da consulta pública é tornar o processo de análise da tarifa de gás natural mais participativo e transparente.


Informações à imprensa Assessoria de Comunicação da Sedes Vagner Bissoli (27) 9942 1137 vagnerbissoli@sedes.es.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário