segunda-feira, 10 de junho de 2013

Argalit investe para aumentar produção


Com os novos equipamentos, a indústria capixaba vai dobrar a produção de massa corrida e argamassa e lançar novos produtos. A previsão é ter um incremento de 29% nos negócios em 2013

Com atuação em mais de 600 cidades localizadas nos estados de Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia, a Argalit – indústria capixaba de tintas e complementos para pintura – prepara-se para expandir seus negócios e alcançar novos mercados em 2013, com crescimento previsto de 29% no volume de faturamento.

De acordo com o diretor executivo do Grupo, Raphael Cassaro Machado, outra meta é aumentar em 20% o número de cidades atendidas e, para isso, serão investidos mais de R$ 700 mil nas unidades de Cariacica e Viana para a modernização do processo de fabricação da empresa.

A compra de novos maquinários permitirá dobrar a produção de massa corrida e argamassa, já que as tintas têm capacidade produtiva para atender o crescimento previsto para os próximos três anos. “Esse investimento resultará em redução dos custos de produção para a empresa e melhorias no ambiente de trabalho, além disso, as novas máquinas oferecem mais segurança para os funcionários e permitem uma gestão ambiental e um controle de qualidade mais eficiente”, ressalta o diretor.

Lançamento para o setor industrial
A entrada da Argalit em novas áreas de atuação é outra novidade da empresa para 2013. Com o crescimento do mercado petrolífero no Brasil, a indústria está desenvolvendo em seu laboratório na unidade de Viana uma tinta industrial para tubulações e estruturas metálicas de navios, plataformas de petróleo e estaleiros. No mesmo local também estão em elaboração dois novos produtos que deverão entrar para o mix da empresa até o final do ano: tinta para demarcação viária e impermeabilizantes para a construção civil.

Outro grande investimento da empresa está direcionado aos eventos de decoração do Estado. A Argalit será a fornecedora oficial de tintas das edições de 2013 das mostras Decora Líder e Morar Mais por menos Vitória. O objetivo é aproximar a marca do público e torná-la referência para arquitetos e decoradores. “A presença da Argalit em eventos de decoração é fundamental para que a empresa possa demonstrar a qualidade de suas tintas Premium aos profissionais do mercado de Arquitetura e Decoração”, explica Raphael.

Mais informações para a imprensa:

Tríade Comunicação – (27) 3225-0099
Atendimento:
Bárbara Luz – (27) 9838-0926

Coordenação:
Ane Ramaldes – (27) 9973-4547
Denise Klein – (27) 9253-6191


Nenhum comentário:

Postar um comentário