sexta-feira, 14 de junho de 2013

Alunos do Centro de Lutas Tancredão sonham ser campeões na vida e no esporte


Yuri Barichivich
Lutadores de Jud
Alunos contam com tatame e estrutura para fazer aulas de lutas no Tancredão
Um esporte que disciplina e trabalha a mente. É através do jiu-jítsu que pessoas de todas as idades ocupam o tempo livre e buscam diferentes sonhos, como o de ser um grande campeão. Isso é possível através do Centro de Lutas Tancredão, no ginásio de mesmo nome, em Mário Cypreste.
Com 17 anos, Raony Sena e Israel Oliveira pretendem ir além do que ocupar o tempo livre. A dupla quer títulos e medalhas. "Estou aqui há um ano e meio. Estava em casa, sem nenhuma ocupação à tarde, e vim parar aqui. Hoje, eu tenho uma nova família e um grande sonho: ser atleta profissional. Eu trabalho, estagio e treino. A rotina é pesada, mas vale muito a pena", falou Raony.
Israel Oliveira compartilha o mesmo objetivo: ser um grande campeão na vida e no esporte. "Descobri aqui não só a vontade de ser atleta profissional, mas, quando eu tenho problemas do dia a dia, corro para cá, treino e consigo aliviar a mente".
Atualmente, cerca de 50 alunos praticam o jiu-jítsu no local. O professor Rodrigo Lemos fala da importância do esporte. "O objetivo principal é tirar jovens das ruas e ocupar o tempo ocioso. Oferecemos aqui no Tancredão uma estrutura de qualidade".
Yuri Barichivich
Lutadores de Jud
Objetivo do Centro de Lutas é tirar jovens das ruas e ocupar o tempo ocioso
O coordenador do projeto, Gabriel Vicentini, diz que o Centro de Lutas Tancredão oferece também aulas de caratê e judô. "A luta possui um caráter bem educativo porque é um esporte que disciplina. Envolve também a mente. Identificamos também alguns talentos, que são encaminhados para as competições".
O secretário municipal de Esportes e Lazer, Wallace Valente, diz que o espaço é ideal para a prática das lutas. "O Centro de Lutas conta com um ótimo ambiente, equipado com tatame e excelentes instalações para o bom desenvolvimento das modalidades esportivas".
Com aulas às terças e quintas, à tarde e à noite, podem se inscrever pessoas a partir de quatro anos. Para se inscrever, o interessado deverá comparecer ao Tancredão munido dos seguintes documentos: cópia do comprovante de residência e identidade,  foto 3x4 e atestado médico.
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário