sexta-feira, 14 de junho de 2013

Alunos de escolinhas de esportes de Vitória farão intercâmbio com Macaé (RJ)


André Sobral
Crianças jogando Futebol Society no Centro Esportivo Tancredão
Escolinhas desenvolvidas no Tancredão servirão de experiência para o intercâmbio com a cidade de Macaé (RJ)
As ações envolvendo o esporte na capital não param. Para estimular a prática esportiva e conhecer a realidade do setor em outras cidades, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) vai promover uma série de intercâmbios com diversos municípios do país. Na primeira parceria, Vitória fará uma competição com Macaé (RJ).
O intercâmbio começou a ser discutido na cidade carioca, em conversa do secretário de Esportes de Vitória, Wallace Valente, com o secretário local da pasta, Henrique Gama. Participarão da iniciativa crianças, jovens e idosos inseridos nos programas desenvolvidos no Tancredão. As competições acontecerão neste segundo semestre e vão envolver futebol de areia, futsal, basquete e voleibol. Para os idosos, haverá disputa de atletismo e bocha.
Acompanhado do coordenador do Serviço de Orientação ao Exercício (SOE), Robson Ribeiro, Wallace Valente disse que quer expandir o esporte além da capital e envolver alunos das escolinhas com jovens de projetos de outros municípios. "Nesse intercâmbio com Macaé, vamos trocar experiência e conhecimento. Eles poderão sentir um pouco do que é uma competição. As ações da Prefeitura com as comunidades, como a Copa Vitória das Comunidades, despertou a atenção da Secretaria de Esportes de Macaé. Eles agendaram uma visita para Vitória, onde poderão conhecer de perto nossos projetos".
Na primeira fase do intercâmbio, escolinhas esportivas de Macaé visitam o Tancredão e, na segunda etapa, Vitória visita a cidade carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário