sexta-feira, 7 de junho de 2013

Ações de preservação do meio ambiente no fim de semana em Vila Velha


Texto: Simone Diniz / Foto: Semcom

Projeto Amigos da Restinga - Imagem: SEMCOM
Dentro da programação do mês do Meio Ambiente organizada pela secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Vila Velha, serão realizadas duas atividades na cidade neste final de semana. No sábado (08) serão entregues as benfeitorias em Itaparica, uma das três áreas onde está sendo desenvolvido o projeto “Amigos da Restinga”. Já no domingo (09) uma caminhada com limpeza e plantio de mudas será realizada no entorno da Lagoa Encantada.
Cumprindo o cronograma de atividades previstas pelo projeto Amigos da Restinga, a partir das 8h deste sábado, serão entregues as benfeitorias, cerca e placas, na área localizada em Itaparica, além do plantio de mudas. A área de 560 metros foi cercada e está programado o plantio de mudas.
Cooperação - No dia 20 de maio foi assinado pela Prefeitura e a Movive um Termo de Cooperação Técnica que estabelece ações de conservação, manutenção e recuperação da restinga. O projeto será desenvolvido também em áreas localizadas em Itapuã e Itaparica. Paralelo às intervenções nas áreas específicas serão desenvolvidas nas escolas da rede municipal de ensino atividades pedagógicas orientando sobre o que é restinga e as suas funções.
Lagoa Encantada - No domingo (09), a comunidade do bairro Vale Encantado, com apoio da Prefeitura de Vila Velha e do grupo Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia, realiza uma caminhada com limpeza e plantio de mudas nas imediações da Lagoa Encantada. A atividade será realizada a partir das 8 horas, com saída da Rua Fagundes. Ainda durante este mês estão previstas ações semelhantes nos dias 16 (domingo) e 29 (sábado) de junho.
A Lagoa Encantada é uma Área de Preservação Permanente (APP). Com área de 1.194.804,85 m² localiza-se no sudoeste do entroncamento das rodovias Carlos Lindemberg e Darly Santos, no bairro Vale Encantado, Vila Velha e na área pode-se encontrar diversas espécies de animais e, também, fragmentos de Mata Atlântica, manguezal e corpos hídricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário