terça-feira, 7 de maio de 2013

Violinista Gabriela Queiroz se apresenta quinta no Santuário, em Vila Velha



Texto: Semcom / Foto: Semcom

Camerata do CESI - Imagem: Camila Vargas
O belíssimo Santuário de Vila Velha volta a receber a Orquestra Camerata Sesi quinta-feira (9), às 20h, como prosseguimento à temporada 2013, com sucesso absoluto em todas as apresentações até o momento. O concerto terá como como solista convidada a mineira radicada no Rio de Janeiro Gabriela Queiroz (violino), com execução de “As Quatro Estações”, de Antonio Vivaldi, sob regência do maestro Leonardo David.

Gabriela Queiroz é professora de violino na UFRJ. Integra a Orquestra Sinfônica Brasileira desde 2003 e já atuou como solista nas orquestras sinfônicas da Bahia e do Rio Grande do Norte. Apresentou-se na Igreja San Luzi em Zuoz (Suíça, 2005) obtendo crítica no Engadiner Post. Lecionou nos festivais de Domingos Martins (ES) e São Brás (MG).

Foi aluna de Ademar Rocha e de Yerko Pinto e Daniel Guedes. Bacharela pelo Conservatório Brasileiro de Música, ganhou em 2006 uma bolsa de estudos para aperfeiçoamento com Marcelo Guerchfeld. Teve aulas com Sydney Harth (EUA), Jean Lenert (França), Charles Stegeman (EUA) e Ori Kam (Israel). Estudou também com Patinka Kopec em Nova York e Detlef Hahn em Londres. Venceu os concursos Jovens Instrumentistas de Piracicaba (2001), Jovens Solistas da OSBA (2003 e 2006), e o FURNAS – Geração Musical.

Os concertos no Santuário de Vila Velha

Todos os concertos da série “Rubem Braga” serão realizados no Santuário de Vila Velha, com apoio da Prefeitura do município e com entrada franca. “Os concertos em Vila Velha são uma forma de aproximar a Orquestra Camerata SESI ao público vilavelhense, levando toda a nossa estrutura para um ambiente de beleza ímpar, que conta inclusive com acústica apropriada para os concertos ali planejados, que terá coro e instrumentos”, destaca o maestro regente da Camerata, Leonardo David.

"Para a Prefeitura de Vila Velha, a parceria com a Camerata Sesi na série de concertos no Santuário Divino Espírito Santo representa um presente para a cidade e um grande incentivo para a formação de público de música clássica", afirma a secretária de Cultura e Turismo de Vila Velha, Simone Modolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário