sexta-feira, 10 de maio de 2013

Vagas abertas para cursos de qualificação de salgadeira e cabeleireiro em Vitória



Carlos Antolini
cozinheiras em preparo de alimentos
Curso vai permitir que futuras salgadeiras possam atuar em diferentes segmentos, como bares, padarias e restaurantes
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec) – Bolsa Formação Trabalhador está com inscrições abertas para os cursos de salgadeira e cabeleireiro desta segunda (13) até sexta-feira (17). No total, são 60 vagas. As duas áreas oferecem atualmente boa oferta de vagas no mercado de trabalho.
As inscrições deverão ser feitas na Agência Municipal do Trabalhador (AMT), na praça Ubaldo Ramalhete, rua Sete de Setembro, ao lado da Casa de Maria (antigo Colégio do Carmo), no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3132-5313.
O curso de salgadeira terá início no dia 3 de junho e vai durar 43 dias, com carga horária de 160 horas. Os pré-requisitos são: ter 18 anos no mínimo e cursar da 5ª à 8ª série (6º ao 9º ano). As aulas acontecerão no Sindbares, com horário pela manhã e à tarde.
Já para cabeleireiro, o início será no dia 17 de junho. Terá carga horária de 400 horas e vai durar 148 dias. Será realizado no Sest/Senac de Cariacica, das 13 às 17 horas. Os pré-requisitos são idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo.
Os documentos necessários são: encaminhamento do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) - deve ser retirado no Cras do bairro -, Carteira de Trabalho, comprovante de escolarização, xerox do CPF, RG e comprovante de residência atual e escolaridade.

Acompanhamento

Segundo o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Paulo Renato Fonseca Júnior, as oportunidades são criadas de acordo com a demanda de mercado. Há acompanhamento de técnicos desde a inscrição até a conclusão dos cursos, o que estimula a formação completa.
Paulo Renato também explicou que a carga horária com, no mínimo, 160 horas valoriza a formação. "É uma chance para que os interessados se qualifiquem e tenham melhores oportunidades num mercado cada vez mais competitivo e carente de bons profissionais".

Áreas

Diego Alves
Corte de cabelo
Cabeleireiros são capacitados para o desempenho das atividades voltadas aos serviços de embelezamento e tratamento dos cabelos
Cabeleireiros são capacitados para o desempenho das atividades voltadas aos serviços de embelezamento e tratamento dos cabelos, considerando a conduta profissional e a qualidade dos serviços, em especial atualmente quando as pessoas estão mais vaidosas.
Os salgadeiros produzem salgados criativos e saborosos a partir de diferentes bases, recheios e métodos de cocção, utilizando com versatilidade matérias-primas diversificadas e atendendo necessidades dietéticas variadas.
Os salgadinhos têm lugar de destaque nos botecos, que servem diversos tipos de petiscos ou opções de diferentes origens: o pastel, de origem chinesa, o quibe e a esfiha, de origem árabe, os bolinhos de bacalhau e as empadas portuguesas, entre outros. Os salgados são hoje indispensáveis em qualquer lanchonete, padaria ou salgaderia, que abrem cada vez mais espaço para a produção de receitas originais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário