sábado, 11 de maio de 2013

TELEVISÃO É SHOW IMAGEM ESPETÁCULO.



                Foi o que me informaram quando cheguei a TV Gazeta no final de 1978 para fazer a edição e ser o responsável pelo Jornal do Campo, que teve a sua primeira edição no domingo 11 de março de 1979.
                Me disseram que televisão era SHOW IMAGEM ESPETÁCULO. Isto mesmo, sem vírgula.
                Ouvi calado e calado fiquei. Mas na minha cabeça ficou uma interrogação: onde fica o conteúdo?
                A minha missão como jornalista e como cidadão estava sendo desafiada, bem como minha  postura profissional crítica. Hoje, 34 anos após a definição do que era televisão, agora olhando de fora do contexto do ambiente de redação, já que de lá fui afastado no final de 2011, tenho feito algumas considerações do grande equívoco que as empresas de comunicação - no seu conceito amplo- fazem ao tratar de coisa séria numa sociedade em mudança constante.
              Foi dentro deste clima que cunhei o slogan do programa.
             JORNAL DO CAMPO            
             AQUI FALA QUEM FAZ.
             Uma forma de marcar território e fazer comunicação de fato.

              Em breve mais lembranças.
                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário