quarta-feira, 15 de maio de 2013

Sustentabilidade é tema de formação de professores da Serra


Qualificação será nos dias 16 e 17 no Centro de Educação Ambiental da ArcelorMittal
Renata Salgueiro
A Secretaria de Educação da Serra (Sedu) realizará a formação sobre sustentabilidade ambiental. O curso, oferecido por meio do projeto “Escola Sustentável” é voltado para professores das unidades de ensino da rede municipal, servidores de outras secretarias, Ministério Público e Juizado da Infância e Juventude da Serra.
DivulgaçãoSustentabilidade e meio ambiente são temas de curso
A qualificação será realizada nos dias 16 e 17 deste mês, no Centro de Educação Ambiental (CEAM), da ArcelorMittal, e será ministrada pelo gerente de comunicação e imagem da empresa, Sidemberg Rodrigues, e pelo gerente de meio ambiente, Guilherme Correa Abreu.
No evento são esperados cerca de 250 profissionais da Educação, além da promotora de Justiça, Claudia Sasso; da Juíza da Segunda Vara da Infância e Juventude da Serra, Janete Pantaleão; e vários representantes de outras secretarias do município.
“A proposta de se trabalhar o tema sustentabilidade surgiu da necessidade de estimular os estudantes a refletir sobre este tema, possibilitando um olhar mais abrangente sobre sua maneira de agir, a resgatar valores, a ampliar relações, competências e responsabilidades.”, disse a coordenadora do projeto, Claudineia Fiorani.

Escola Sustentável
O projeto é uma proposta educacional desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação da Serra, em parceria com a ArcelorMittal, que será implantada por meio de vários projetos que serão desenvolvidos pelas unidades de ensino. Neles serão utilizadas abordagens conceitual e metodológica, embasada na sustentabilidade e valores humanos.
As ações das escolas irão resultar em uma Mostra Artística, Cultural e Científica (MACC) no município da Serra, com o objetivo de divulgar as atividades pertinentes ao universo escolar e cotidiano do aluno. A MACC visa à promoção da troca de experiências, vivências e a integração de saberes.
O projeto ocorre em quatro etapas: a primeira será por meio de formações e acompanhamento dos profissionais envolvidos; a segunda, com o desenvolvimento dos projetos nas unidades de ensino; a terceira, a exposição dos trabalhos dos discentes nas escolas; e a quarta, na integração da MACC Municipal e divulgação dos méritos.
Serviço
Projeto Escola Sustentável
Local: Centro de Educação Ambiental- CEAM – ArcelorMittal
Data: 16 de maio (turno matutino)
Horário: 8 às 11h30
Data: 17 de maio (turno vespertino)
Horário: 13 às 17h
Formadores:
- Sidemberg Rodrigues – Gerente de Comunicação e Imagem, que vai falar sobre Sustentabilidade em Seis Dimensões: Econômica, Social, Ambiental, Política, Cultural e Espiritual.
- Guilherme Corrêa Abreu – Gerente de Meio Ambiente, que terá fala sobre o tema Sustentabilidade Ambiental

CRÉDITOS: Secretaria de Educação | 15/05/2013
·       CMES
·       Calendário Escolar 2013
·       Concursos
·       Educação do cidadão
·       Estrutura
·       Eventos
·       Fale conosco
·       Jornal Valores Humanos
·       Notícias
·       O que fazemos
·       Onde estamos
·       Processos Seletivos


Nenhum comentário:

Postar um comentário