segunda-feira, 6 de maio de 2013

Serra terá mais 13 novos Centros de Educação Infantil



Em Colina de Laranjeiras, José de Anchieta II e Morada de Laranjeiras já foram dadas ordens de serviço para início das obras
O município da Serra passará a contar com mais 13 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), o que vai representar mais 2.640 vagas. Entre quinta (2) e sábado (4) foram assinadas ordens de serviço para início de três: Colina de Laranjeiras, José de Anchieta II e Morada de Laranjeiras.
André Toscano/PMSSolenidade de assinatura de ordem de serviço: serão 13 novos Cmeis
Os Cmeis contarão com espaços como lactário, lavanderia, refeitório, laboratório de informática, local de leitura e multiuso e salas de repouso. Na parte externa, as crianças terão playground e haverá também estacionamento para funcionários. As obras são em parceria com o Governo Federal e fazem parte do Programa Brasil Carinhoso.
“Vamos trabalhar para que as crianças cheguem ao Ensino Fundamental alfabetizadas e melhor preparadas e formadas. Para isso, vamos dar ordens de serviço para outras 10 creches nos próximos dias. E mais 15 unidades de educação infantil precisam ser construídas para dar conta da demanda até 2016. É um grande desafio, mas contamos com uma equipe comprometida. Quem vai fazer a diferença é esse conjunto de atores", afirma o prefeito Audifax Barcelos, destacando o trabalho que vem sendo feito para captação de recursos.
A secretária de Educação Graça Cota lembrou a importância do prefeito Audifax ter trabalhado desde Brasília, como deputado, na emenda que trouxe os recursos federais e o convênio para a construção dos Cmeis. “Isso mostra o compromisso com um dos eixos prioritários de sua gestão, que é a Educação”, disse.
Ordens de serviço
Nos próximos dias haverá solenidade de assinatura de ordem de serviço para início das obras de Cmeis em Novo Porto Canoa, Costa Bela, Central Carapina, Parque das Gaivotas, José de Anchieta IV, Jardim Carapina, Nova Carapina II, Cidade Continental – setor Ásia, Residencial Centro da Serra e Lagoa de Jacaraípe.
Na execução do Programa Brasil Carinhoso, o Governo Federal libera os recursos de forma progressiva, sendo 30% no momento da licitação e 50% no início da obra. O restante é repassado pelo Ministério da Educação após a conclusão das obras, para que seja feita a aquisição de mobiliário escolar. À prefeitura cabe oferecer o terreno e manter as unidades educacionais. Os valores previstos para cada unidade de ensino variam entre R$ 1,05 milhão e R$ 2,04 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário