quinta-feira, 16 de maio de 2013

Serra discute suas demandas sábado em conferência



A Conferência vai acontecer no próximo dia 18, no Cras de Laranjeiras
Simone Delevedove
No próximo sábado (18) acontece, no Centro de Referência da Assistência Social de Laranjeiras (Cras), a 5ª Conferência da Cidade. Com o tema “Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já”, o evento discutirá propostas para questões da cidade, como habitação, saneamento e saúde.
A Conferência está programada para ocorrer das 8 às 18 horas. As discussões terão quatro eixos estruturantes: Participação e Controle Social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU), Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano (FNDU), Instrumentos e Políticas de Integração Setorial e Territorial, além de Políticas de Incentivo à Implantação de Instrumentos de Promoção da Função Social da Propriedade.  
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Urbano, Ana Cláudia Buffon, a Conferência se torna importante por ser um momento de discutir soluções locais e metropolitanas. “Essas propostas discutidas na Conferência serão levadas até Brasília. Elas voltarão para o cidadão da Serra na forma de ações e programas planejados pelo Governo Federal com base nas especificidades de cada município”, explicou.
Serão eleitos delegados que representarão a Serra na Conferência Estadual, prevista para acontecer até setembro, e na Conferência Nacional, que está programada para novembro, em Brasília. 
A Conferência terá a presença de gestores, administradores públicos e legisladores; movimentos populares; entidades sindicais; empresários relacionados à produção e ao financiamento do Desenvolvimento Urbano; entidades profissionais acadêmicas e de pesquisa e conselhos profissionais; e ONG’s com atuação na área de Desenvolvimento Urbano.
As inscrições continuam abertas até a próxima sexta-feira (17). Interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição (disponível no link ao final desta matéria) e enviar para o e-mail conferenciadacidade2013@serra.es.gov.br. Outra opção será entregar a ficha na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), que fica no segundo andar do prédio da Prefeitura da Serra, na Serra Sede.

CRÉDITOS: Secretaria de Desenvolvimento Urbano | 16/05/2013

ARQUIVOS RELACIONADOS:


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário