segunda-feira, 13 de maio de 2013

Sementes do Conhecimento: informação a favor do desenvolvimento da agricultura familiar capixaba



13/05/2013 - 09h59min

Arquivo / DCM
Diversas publicações são editadas pelo Incaper.
Disseminar informações e conhecimento. Com este objetivo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realiza uma série de entrega de publicações, em uma ação que ganhou o nome de Sementes do Conhecimento.

Trata-se de doações de publicações do Incaper para instituições de ensino ligadas ao meio rural, como forma de disseminar o conhecimento produzido pelo Instituto. “Permitir o acesso de estudantes a este conteúdo é uma forma de ampliar os horizontes profissionais das pessoas, estimulando os jovens a permanecer no campo”, disse Merielen Frasson, bibliotecária do Incaper.

Inicialmente, dez instituições dos municípios da Região Norte capixaba serão contempladas. Os kits são formados por mais de 90 títulos, que abordam variados temas. “É uma oportunidade que estes estudantes têm de transformar a própria realidade. Para nós do Incaper, é um orgulho muito grande fazer parte desta transformação. Estas entregas representam nosso compromisso com a agricultura, que move esse país”, disse Evair Vieira de Melo diretor-presidente do Incaper.

A ação “Sementes do Conhecimento” é uma iniciativa do Departamento de Comunicação e Marketing do Incaper (DCM). “Diariamente, nós lidamos com um leque enorme de informações que devem ser disponibilizas para os mais diversos públicos. Esta ação é mais uma iniciativa para levar um pouco do conhecimento produzido pelo Incaper para um público específico. Não faz sentido produzir tanta informação e deixar tudo parado na estante”, disse Liliâm Maria Ventorim Ferrão, chefe do DCM do Incaper.

Carros
Além de doar kit com publicações, o Incaper vai entregar veículos novos aos Escritórios Locais de Desenvolvimento Rural (ELDR) de vários municípios. Mantenópolis, Montanha, Ponto Belo e Sooretama vão receber um carro cada, a fim de melhorar a assistência técnica prestada aos agricultores de base familiar destes municípios. As entregas dos carros e das publicações do Sementes do Conhecimento vão ao encontro da missão do Incaper: promover soluções tecnológicas e sociais por meio de ações integradas de pesquisa, assistência técnica e extensão rural, visando o desenvolvimento do Espírito Santo. Estão alinhadas ainda com o foco de atuação do Instituto, que envolve agricultura familiar, sustentabilidade e empreendedorismo, entre outros aspectos.


Confira as datas e os locais das entregas:

14/05 (terça-feira)
13h30 - São Gabriel da Palha - Entrega kit Mepes
15h - Águia Branca - Entrega kit Ceier
17h - Mantenópolis - Entrega carro ELDR Incaper

15/05 (quarta-feira)
7h30 - Vila Pavão - Entrega kit Ceier
9h - Nova Venécia - Entrega kit Mepes de Chapadinha
10h40 - Boa Esperança - Entrega kit Ceier
11h20 - Boa Esperança - Entrega kit Mepes
13h - Pinheiros - Entrega kit Mepes
14h30 - Montanha (Vinhático) - Entrega kit Mepes Vinhático
15h30 - Montanha - Entrega carro ELDR Incaper
16h30 - Ponto Belo - Entrega carro ELDR Incaper

16/05 (quinta-feira)
7h30 - São Mateus - Entrega kit Mepes Km 41
9h - Jaguaré - Entrega kit Mepes
10h30 - Sooretama - Entrega carro ELDR Incaper

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves/Luciana Silvestre/ Milan Salviato
Texto: Juliana Esteves
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/8849-6999
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário