quinta-feira, 16 de maio de 2013

Segurança nas redes sociais será discutida nesta sexta-feira (17) na Escola Gomes Cardim



A Internet é considerada uma das ferramentas primordiais no século XXI. Porém, seus inúmeros recursos funcionais podem se tornar uma ‘arma’ quando mal utilizados. Pensando nisso, a Escola Estadual Gomes Cardim, situada em Vitória, promoverá nesta sexta-feira (17), às 20 horas, o projeto ‘Debates nas Escolas Públicas sobre Tecnologia da Informação’. 

Durante o encontro, será abordada ‘A segurança da informação nas redes sociais. Serão pontuadas questões como postagem de fotos, dados pessoais, mensagens, conteúdos acessados, dentre outras ações realizadas na rede mundial de computadores.

Para tornar o debate ainda mais interessante, os alunos também vão ter a oportunidade de relatar experiências vivenciadas na plataforma virtual, de maneira a levar novas reflexões sobre o assunto.

“Nem sempre é tarefa fácil distinguir o que é perigoso ou ilegal. Por esta razão convém que crianças e adolescentes sejam orientados pelos pais durante o acesso em sua casa e que, na medida do possível, aprendam a lidar com as mais diversas situações”, destacou o professor de redes e manutenção de computadores, Roney Roberto Cunha Medice.

Além de educadores da unidade, o evento também contará com a presença do gerente de Tecnologia de Informação da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), Sandro José Carvalho Alves.

De acordo com Roney Roberto este é apenas um projeto piloto, mas que tem a intenção de ser levado para as demais escolas públicas do Espírito Santo. “Vamos trabalhar outras temáticas como drogas, pornografia infantil, prostituição, dentre outras problemáticas presentes no mundo físico e digital”, finalizou.  


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/ Sedu Rovena Storch/ Aline Nunes/ Karolina Gazoni Tels: 27 3636 -7705/ 3636-7706 E-mail: rsdamasceno@sedu.es.gov.br/ aanunes@sedu.es.gov.br/ karolina@sedu.es.gov.br/jgviana@sedu.es.gov.br Texto: Juliano Viana Twiter: @sedu_es Facebook: www.facebook.com/SeduES

Nenhum comentário:

Postar um comentário