sexta-feira, 3 de maio de 2013

Secretaria Municipal de Educação de Itapemirim se reúne com SINDIUPES



Nesta terça-feira (30), foi realizado na Escola Narciso Araújo, em Itapemirim, uma reunião do SINDIUPES – sindicato específico dos profissionais de educação – com professores do Município e com a Secretaria Municipal de Educação
De acordo com o professor e diretor do Sindicato, Adriano Albertino, o SINDIUPES luta pela valorização e profissionalização dos funcionários de escolas, piso salarial e plano de carreira, além da possível destinação de 10% do PIB e 100% dos royalties. “A educação pública é uma área que atinge toda a sociedade. Por isso é importante a valorização desses profissionais”, afirma.
Para a Secretária Municipal de Educação, Viviane Peçanha, o encontro é importante, pois através de diálogos com os conselhos, sindicatos e toda a comunidade escolar é possível discutir sobre a democratização da Educação. “Assim podemos esclarecer pontos questionados e, juntos, caminhar para a valorização dos professores”, explica.
O SINDIUPES cuida, hoje, de 32 redes de ensino Municipal e Estadual, no Espírito Santo. O objetivo é que novos municípios façam parte da base do Sindicato a fim de lutar pela garantia de direitos aos educadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário