quinta-feira, 16 de maio de 2013

Saúde: 22 novos leitos para o Hospital Estadual em São Mateus


O Governo do Espírito Santo entrega 22 novos leitos no Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus na tarde desta quinta-feira (16). Com a ampliação, a instituição ganha oito leitos semi-intensivos – que serão abertos na Unidade de Alta Dependência de Cuidados (UADC); sete para clínica cirúrgica e ortopédica; seis para clínica médica e um leito de isolamento, que o Hospital não possuía.

Para a ampliação, o Governo do ES investiu R$ 305,3 mil em obras de adequação física, aquisição de equipamentos, móveis e utensílios. A abertura de leitos é uma prioridade do Governo, para permitir a ampliação do acesso aos serviços e melhor atendimento à população que precisa de cuidados hospitalares.

O Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares é referência em atendimento de urgência e emergência para 14 municípios capixabas do Norte do Estado, abrangendo uma população estimada em 358 mil habitantes, além de cidades do Sul da Bahia e Leste de Minas Gerais.

Outras melhorias

A Agência Transfusional do Hospital em São Mateus ganhou espaço mais adequado e renovou equipamentos para atender a demanda de distribuição de sangue e derivados, dentro das normas técnicas vigentes.


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação da Sesa Dannielly Valory/Jucilene Borges/Marcos Bonn/Maria Angela Siqueira Texto: Maria Angela Siqueira Tels.: 3137-2307/3636-8334/9983-3246/9969-8271/9943-2776 asscom@saude.es.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário