segunda-feira, 6 de maio de 2013

Rumos da educação em Vitória são discutidos na Prefeitura nesta terça-feira



Yuri Barichivich
Prefeito Luciano e Secretária de Educação Adriana Sperandio dão coletiva sobre volta ás aulas
Secretária Adriana Sperandio ressalta a importância do Fórum de Educação para a elaboração do Plano Municipal do setor
Está marcado para esta terça-feira (7) o lançamento da Conferência Municipal de Educação. O evento acontecerá às 18h30, no auditório Zemar Moreira Lima, na Prefeitura de Vitória, sendo um importante espaço de interlocução entre a sociedade civil, o poder público e as instituições de ensino de Vitória com a proposta de debater os eixos temáticos sobre os rumos da educação do município.
Quem comparecer vai poder conferir a palestra "A importância da Conae e dos Fóruns de Educação", proferida pelo coordenador do Fórum Nacional de Educação e secretário adjunto do Ministério da Educação (MEC), professor Francisco das Chagas Fernandes.
Dando sequência às atividades de democratização das discussões da educação municipal, serão apresentados os membros que  constituem o fórum, cuja atribuição é organizar e realizar até julho deste ano a Conferência Municipal de Educação 2013, organizada pelo Fórum Municipal de Educação.
"Para a constituição do Fórum Municipal de Educação, foram consideradas a necessidade de institucionalizar mecanismos de planejamento educacional participativo que garantam o diálogo como método e a democracia como fundamento. E nesse contexto vamos instituir o Plano Municipal de Educação, um documento que vai vigorar por 10 anos. Portanto, um plano que ultrapassa governos e administrações", diz a secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio.

Participantes

O Fórum contará com a participação de várias autoridades municipais, além de representantes de vários órgãos e entidades, como secretarias municipais de Educação, Fazenda, Saúde, Cultura, Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos, Esportes e Lazer, Comissão de Educação da Câmara Municipal de Vitória, Ufes, Comev, CAE, Comped, CPV, Conselho Tutelar de Vitória, Coneres, Concav, Conegro, COMDH, diretores das escolas municipais de Vitória, Assopaes, estudantes da rede municipal de ensino de Vitória, Sindiupes, Sindsmuvi, Sinepe e Sinpro.

Competências

O Fórum Municipal de Educação de Vitória foi instituído no dia 24 de abril de 2013, por meio do decreto 15.684/2013. É composto por representantes de 25 órgãos e entidades, e ao órgão compete acompanhar e avaliar a implementação do Plano Municipal de Educação, bem como acompanhar, junto à Câmara Municipal, a tramitação os projetos legislativos relativos à política municipal de educação.
Além disso, é responsável por convocar, planejar e coordenar a realização de conferências municipais de educação e divulgar as suas deliberações. 
Yuri Barichivich
Prefeito Luciano e Secretária de Educação Adriana Sperandio dão coletiva sobre volta ás aulas
Secretária Adriana Sperandio ressalta a importância do Fórum de Educação para a elaboração do Plano Municipal do setor

Nenhum comentário:

Postar um comentário