terça-feira, 14 de maio de 2013

PROCESSO SELETIVO ATRAI MAIS DE 900 PESSOAS





Em seis dias foram feitas 925 inscrições para o Processo Seletivo 2013 da Prefeitura de Castelo. Foram disponibilizadas 48 vagas, todas para cadastro de reserva, com duração de um ano, prorrogável por mais um ano. O vínculo de quem conseguir uma vaga pode durar até dois anos. A remuneração varia de um salário até 2.100 reais, para cargos da administração direta do município. As inscrições foram feitas no Teatro Municipal, entre os dias três e dez de maio.

Uma comissão, formada por oito servidores da Prefeitura está analisando cuidadosamente os 925 processos e o resultado da prova títulos deve sair a partir do dia 20 de maio, no site (www.castelo.es.gov.br) e no mural da sede da Prefeitura de Castelo. De acordo com o edital, existe um critério de pontuação, onde para o tempo de serviço cada ano vale um ponto, limitando-se a no máximo cinco anos. No caso dos títulos, são aceitos, no máximo, três títulos para cada ítem, conforme a descrição abaixo:

Nível Superior – Meio ponto para cursos de qualificação, extensão, pesquisa (simpósios, seminários e afins); Um ponto para pós-graduação em área diversa do cargo pretendido; Dois pontos para pós-graduação na área afim ao cargo pretendido; Três pontos para mestrado; Quatro pontos para doutorado. Nível Técnico – Meio ponto para cursos de qualificação, extensão, pesquisa (simpósios, seminários e afins); Um ponto para nível superior completo (qualquer área); Um ponto para pós-graduação (qualquer área).

De acordo com o Prefeito Jair Ferraço, a seleção foi uma das necessidades que o executivo constatou logo no início do ano: “O Processo Seletivo foi a alternativa encontrada pela Prefeitura para suprir as demandas de vagas que não existiram no último concurso público e também complementar os gargalos da administração, como os cargos de designação temporária que estão com prazos expirando”.

As vagas são para todas as Secretarias Municipais e os cargos são para motorista, vigia, assistente social, orientador social, assistente de serviços de educação social, entrevistadores e digitadores do cadastro único, educadores sociais, oficineiros do CREAS, facilitador de dança, operador de serviços urbanos, facilitador de esporte e lazer, engenheiro agrônomo, engenheiro ambiental, engenheiro civil, cozinheira, biólogo, economista doméstico, técnico em agropecuária, técnico em serviços gerenciais, operador de serviços administrativos, pedreiro, médico, dentista, fisioterapeuta, entre outros.

Outras dúvidas sobre o edital podem ser conferidas em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário