quarta-feira, 8 de maio de 2013

Prêmio Tião Sá abre inscrições para pesquisadores na área de meio ambiente em Vitoria



Arquivo Secom
Estatueta do prêmio Tião Sá
Prêmio Tião Sá é uma forma de reconhecer pesquisadores que trabalham pela sustentabilidade
Esta é a hora de pesquisadores na área de meio ambiente levarem para casa uma importante premiação. Foram abertas nesta quarta-feira (8) e vão até o dia 31 de julho as inscrições para a 18ª edição do Prêmio Tião Sá.
A premiação dos três primeiros lugares será realizada no dia 26 de setembro, às 19h30. O decreto 15.689/2013, o regulamento, ocurriculum e a ficha de inscrição já estão disponíveis para os interessados.
A participação é aberta ao público em geral e os trabalhos devem ser encaminhados via Correios ou entregues pessoalmente na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), na sala da Assessoria Técnica, situada à rua Vitória Nunes da Motta, no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), nº 220, sala 813, das 8 às 18 horas.

Categorias

Tião Sá premia projetos em duas categorias: "Pesquisa" e "Educação Ambiental". O primeiro lugar de cada uma das duas categorias receberá um cheque no valor de R$ 5.931,31 mais o troféu "Biodiversidade", criado pelo artista plástico Magno Godoy e executado pelo artista plástico Penithência, além do certificado de premiação.
Já os segundo e terceiro lugares das duas categorias receberão os troféus e os certificados. A foto que ilustra o prêmio nessa 18ª edição é uma Clusia fluminensis. A foto foi tirada por Ravel Zorzal, em Setiba, Guarapari.

Premiação

O prêmio recebe o nome do ambientalista Sebastião Salles de Sá, que nasceu em 17 de janeiro de 1955. Tião Sá, como era conhecido, foi engenheiro civil e pós-graduado em Recursos Naturais. Ele era defensor da Mata Atlântica e morreu em 1994. O Prêmio Tião Sá começou em 1995.
Para mais informações, os interessados podem ligar para o telefone (27) 3382-6571 e falar com a assessora técnica da Semmam Ivani Zecchinelli.
Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Cleber Guerra, essa é uma boa oportunidade para revelar valores capixabas e de outros estados na preocupação com a preservação do meio ambiente. "Temos percebido que a cada nova edição do Prêmio Tião Sá os projetos buscam envolver todos em ações para a sustentabilidade do meio ambiente. São projetos que têm ações locais com uma visão do global".

Nenhum comentário:

Postar um comentário