terça-feira, 14 de maio de 2013

Prefeitura de Linhares realiza nesta quarta-feira (15) a etapa municipal da 5a Conferência Nacional das Cidades

 

[ Por Hiúla Gomes | 14/05/2013 ]
A etapa municipal tem por objetivo de promover debate sobre a implementação do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano.
5 CONFERENCIA CIDADECom o objetivo de promover debate sobre a implementação do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU) a Prefeitura de Linhares realiza nesta quarta-feira (15) a etapa municipal da 5ª Conferência Nacional das Cidades.

A Conferência é promovida por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio e será realizada às 8h30, no auditório do SESI, localizado na Avenida Filogônio Peixoto, nº 396, bairro Aviso. O evento é aberto ao público.

A 5ª Conferência Nacional das Cidades é uma iniciativa do Ministério das Cidades com o apoio do Conselho das Cidades (ConCidades) e tem como tema "Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já". A Conferência pretende integrar, consolidar e definir os papéis do Governo Federal, Estadual e Municipal sobre as políticas de moradia digna, mobilidade, saneamento e planejamento urbano.

A etapa municipal tem por finalidade indicar as prioridades de atuação do Ministério das Cidades junto aos órgãos competentes do Estado e dos Municípios quanto ao desenvolvimento urbano e rural, bem como realizar um balanço dos resultados das últimas conferencias estaduais que foram realizadas indicando os avanços, dificuldades e desafios do município na implementação das políticas de desenvolvimento.

Além disso, será realizada uma votação para eleger os delegados que irão representar o município de Linhares na Conferência Estadual das Cidades, prevista para acontecer entre os dias 13 e 21 de setembro, em Vitória.

Participam do evento o secretário de municipal de Desenvolvimento, Rodrigo Paneto e representantes de diversas entidades como a Associação para o Desenvolvimento de Linhares (ADEL), a Federação das Associações de Moradores de Linhares (FAMOL), a Federação das Indústrias do Espírito Santo (FINDES), entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário