segunda-feira, 20 de maio de 2013

Prefeito Audifax participa de caminhada em incentivo à Adoção Tardia



Evento aconteceu no domingo, na orla de Jacaraípe, para conscientização da população sobre a importância da adoção tardia
Renata Salgueiro
Uma caminhada realizada neste domingo (19) chamou a atenção para uma importante questão social: o incentivo à adoção tardia. Atualmente no município da Serra existem cerca de 200 crianças com mais de 5 anos esperando pela adoção e mais de 700 famílias inscritas esperando para adotar, porém estas famílias em sua maioria buscam crianças de até 2 anos, o que dificulta o processo.
Renata Salgueiro/PMSCaminhada em Jacaraípe chamou a atenção sobre a adoção tardia
O ponto de partida da caminhada foi no hotel Praia Linda, de onde os participantes seguiram por toda orla da praia. Durante o percurso, inúmeras pessoas foram aderindo ao movimento e recebendo informações a respeito da causa. Houve a participação de famílias que adotaram crianças maiores, autoridades e representantes de entidades sociais que trabalham com estas crianças.
“A ideia é conscientizar a população sobre a importância da adoção tardia. Hoje o número de crianças com mais de 5 anos esperando a adoção é muito grande. Por isso estamos apoiando esse causa tão nobre”, disse o prefeito Audifax Barcelos, que participou da ação.  
A caminhada faz parte da campanha de Adoção Tardia, iniciada no último dia 17. A iniciativa está em sua segunda edição e partiu no 1º Juizado da Infância e Juventude da Serra, com apoio da Prefeitura Municipal da Serra.
Renata Salgueiro/PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário