quarta-feira, 15 de maio de 2013

Praia da Costa é palco de evento esportivo no fim de semana



Texto: Bruno Penna / Foto: Bruno Penna

Praia da Costa sedia 1º Circuito Municipal de Praia - Imagem: Bruno Penna
Será realizada neste sábado (18) e domingo (19), a Segunda Etapa do Circuito Municipal de Praia, unindo em uma arena, com seis quadras, as modalidades de vôlei, futevôlei, beach tennis e frescobol, na Praia da Costa. Sucesso total em sua primeira etapa, o circuito já conta com mais de 150 atletas inscritos. O evento começa às 8 h e encerra às 16 h, e arena será montada em frente à farmácia Magistral, na Praia da Costa, mesmo local da primeira etapa.
Durante o ano serão realizadas mais quatro etapas, com intuito de valorizar as modalidades, socializar atletas e comunidade, além de divulgar o potencial esportivo e turístico de Vila Velha. O Circuito marca também a nova fase que o vôlei atravessa, com a união da federação e atletas amadores. Para o diretor técnico da Federação Espírito Santense de Voleibol, Celso Silva Jantorno, o Circuito Municipal de Praia valoriza o esporte. “O Circuito Municipal de Praia é uma oportunidade para desenvolver nossos atletas e valorizar o vôlei em Vila Velha.”
Para o secretário de Esportes e Lazer da Prefeitura de Vila Velha, Alexandre Salgado, o circuito veio em boa hora. "Estávamos em processo de elaboração do planejamento estratégico deste ano e pensamos em valorizar esportes esquecidos, mas com grande potencial. Nossas praias estão entre as mais belas do país, e a prática destes esportes valorizam ainda mais o município. Daí veio a ideia de profissionalizar e desenvolver nossos atletas, criando o Circuito Municipal de Praia."

Nenhum comentário:

Postar um comentário