sexta-feira, 3 de maio de 2013

População de Itapemirim recebe novos serviços de iluminação



O Município de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Eletrificação e Serviços Elétricos, continua investindo no lazer e na segurança das comunidades do interior e sede. Desta vez foram entregues três campos de futebol e uma praça com nova iluminação. “Além dessas obras, uma rua em Graúna recebeu serviços de infraestrutura para que também possa ser iluminada nos próximos dias”, afirma o secretário da pasta, Diego Borges da Cunha Nassur.
Os campos de futebol nas localidades de Garrafão, Graúna e Vila tiveram seus serviços de iluminação refeitos porque funcionavam de maneira irregular e fora dos padrões exigidos pela empresa EDP/Escelsa. A Prefeitura de Itapemirim já havia sido notificada para as devidas providencias, sob risco de sanções. As comunidades já estão utilizando essas áreas esportivas.
Outra boa notícia: o  campo de Santo Amaro está com todos os postes feitos e refletores em seus lugares, faltando apenas a ligação por parte da referida empresa de iluminação do Espírito Santo. De acordo com o assessor em Assuntos de Eletrificação do município, Cláudio João Nunes de Oliveira, o serviço deve ocorrer em breve.     
Conjunto Habitacional
Caso parecido aos dos campos de futebol ocorria no Conjunto Habitacional Namitala Ayub. A iluminação da praça principal também foi inaugurada de maneira irregular e precisava ter seus serviços refeitos, para evitar sanções ao município. A praça recebeu ligação subterrânea devidamente envelopada com caixas de passagem, garantindo assim mais lazer e segurança para os moradores locais.
Obras em Graúna
A rua principal da comunidade de Graúna, interior do município, recebeu cerca de 200 metros de cabos multiplexados, o que permitirá, em breve, a sua iluminação.  O serviço foi realizado do asfalto até a igreja. A via é de grande importância tanto para a comunidade quanto para o tráfego de caminhões que fazem o escoamento de produtos rurais.    
Outra intervenção importante na comunidade foi a retirada de um poste que estava no meio da rua, causando preocupação e levando risco aos moradores. Através de um trabalho complexo por parte da Secretaria Municipal de Eletrificação e Serviços Elétricos, o poste foi relocado para um local adequado e seguro. Essa obra era uma reivindicação de vários anos da comunidade.
3 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
Description: ampo de Santo Amaro sem rede.JPG
Campo de Santo Amaro sem rede.JPG
5165K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Description: rauna site.jpg
Grauna site.jpg
2064K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Description: elocação de poste Grauna (TV Gazeta).JPG
Relocação de poste Grauna (TV Gazeta).JPG
7524K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário