quinta-feira, 9 de maio de 2013

População de Alfredo Chaves garantiu asfalto e outras melhorias no orçamento do Estado


Quando o povo se une, tudo consegue. Seguindo essa filosofia, moradores de Alfredo Chaves conseguiram emplacar seis grandes investimentos no Orçamento Participativo 2014 do Espírito Santo para a região Sul. As melhorias foram firmadas durante assembleia pública ocorrida hoje (09), na cidade de Marataízes, Sul do Estado. Dentre as conquistas, o asfaltamento ligando São Marcos a comunidade de Princesa, em Rio Novo do Sul, passando por Crubixá e Ibitirui, ligando as ES 146 e 375.
Cerca de 100 moradores do município participaram da assembleia. Dois ônibus lotados e mais outros carros de passeio transportaram munícipes dos distritos de São João de Crubxá, Ibitiruí e Sede. O governador Renato Casagrande esteve presente e mencionou a importância da população decidir as prioridades. Ainda, participaram secretários estaduais, o prefeito de Alfredo Chaves Roberto Fiorin e outros gestores da região.
O evento contou com a presença de centenas de pessoas e aconteceu na escola Professor José Marcelino, na Barra de Itapemirim, em Marataízes. A audiência foi referente à microrregião Litorânea Sul, compreendendo os municípios de Marataízes, Alfredo Chaves, Anchieta, Iconha, Itapemirim, Piúma, Presidente Kennedy e Rio Novo do Sul.
Além do asfaltamento, foi garantido para atender a população local, a construção de um hospital regional; implantação de um Centro de Consultas e Exames especializados; implantação do transporte de pacientes à hospitais e clínicas e a construção de Centros de Referência Especializada da Assistência Social (Creas) nos municípios da micro.
Agora, as propostas serão inseridas em um documento que será encaminhado pelo governo do Estado à Assembleia Legislativa para apreciação. Caso aprovado pelos deputados estaduais, as propostas irão compor legalmente o orçamento de 2014 do Estado do Espírito Santo e serão executadas a partir do próximo ano.
“Vimos que com união conseguimos avançar mais rápido. A população de Alfredo Chaves abraçou a ideia e garantimos melhorias para o nosso município e região. Com parceria, vontade de trabalhar e amor a esta terra, iremos fazer de Alfredo Chaves uma cidade ainda melhor para se viver”, disse o Fiorin, que foi o relator do grupo saúde e assistência social durante a votação das propostas na assembleia.



Dirceu Cetto
Secretaria de Comunicação Social
Tel.: 27 3269-2724 / 8892-6411
2 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
População de Alfredo Chaves no orçamento ES.JPGPopulação de Alfredo Chaves no orçamento ES.JPG
186K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
Relator da Assembleia.JPGRelator da Assembleia.JPG
183K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário