quarta-feira, 22 de maio de 2013

Pecuaristas de Itapemirim recebem regras para concurso leiteiro




Os produtores de leite de Itapemirim participaram, na última terça-feira (21), de uma reunião com representantes da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Semader) para discutir regras do concurso leiteiro, realizado durante a festa do município. Essa foi a segunda reunião e contou com a presença de cerca de 16 produtores, no auditório da Semader.
Durante o encontro, os produtores decidiram sobre a logística do evento, como a quantidade de banheiros e a criação de uma tenda para abrigar os animais. Neste ano, o concurso vai contar com as categorias de 25kg, 30kg, 40kg e 50 kg por dia. O valor da premiação também foi discutido, mas a forma de distribuição entre os vencedores ainda não foi definida.
Para o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Luciano Henriques, a antecipação das discussões com os produtores fará com que o evento sofra menos com imprevistos. “Ficamos sabendo que diversos imprevistos aconteceram no ano passado e que alguns detalhes não agradaram aos produtores, como, por exemplo, a forma que eles foram espalhados pelo parque de exposições e a quantidade de banheiros. Queremos que tudo esteja em ordem neste ano e que todos fiquem satisfeitos”, comentou.
Segundo a Semader, 30 produtores devem participar do concurso, apresentando cerca de 60 animais para competição. Aproximadamente 60 bezerras e novilhas do Núcleo de Inseminação do município também devem ser apresentadas pelos produtores durante o evento. O Núcleo é um programa realizado pela Semader em parceria com os produtores de leite de Itapemirim, visando melhoramento genético do rebanho leiteiro.
2 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
DSCN9047.jpgDSCN9047.jpg
144K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
DSC00645.JPGDSC00645.JPG
3070K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário