domingo, 19 de maio de 2013

Patrolamento em Balneário Ponta da Fruta começa hoje, 19



Texto: Angela Beserra / Foto: Semcom

patrolamento de ruas - Imagem: Semcom
Nesta segunda-feira (20), a Prefeitura de Vila Velha inicia o patrolamento das principais vias do bairro Balneário Nova Ponta da Fruta. O serviço de manutenção ocorrerá nas avenidas Marmelo, Tâmara e Gabiroba, numa extensão de mais de 2,8 mil metros.  O serviço faz parte do cronograma da Regional 5 que atende Barra do Jucu, Ponta da Fruta, Terra Vermelha e outros bairros daquela região. Na semana anterior o trabalho foi realizado em Nova Ponta da Fruta. Os próximos bairros que receberão a manutenção são Morro da Lagoa, Retiro do Congo e Chácara Litorânea.
As estradas rurais vêm recebendo melhorias desde abril, quando chegaram novos equipamentos que compõem a Patrulha Rural Mecanizada composta de uma retroescavadeira, uma moto niveladora (patrol), uma pá carregadeira, um caminhão caçamba e um caminhão pipa.  A região, que compreende as comunidades de Xuri, Camboapina, Córrego do Sete, Retiro do Congo, Morro da Lagoa e Lagoa de Jabaeté, teve mais de 30 km de vias reparadas. Além do patrolamento, algumas estradas receberam material de escória, solo brita e saibro.
A Secretaria de Infraestrutura, Projetos e Obras está organizada em regionais para melhor atender as demandas da população. Caso o cidadão necessite dos serviços de manutenção da cidade, pode acionar as regionais de acordo com o bairro. Além de obras de terraplanagem e nivelamento de ruas sem pavimentação, a Secretaria disponibiliza o atendimento para operação tapa-buraco; desentupimento de manilhas; carro sugador; troca de tampas de poços de visita (rede de drenagem), limpeza de caixas ralo, melhoria da iluminação pública e outros serviços.

Serviço
Bairros que compõem a Região 5:
Barra do Jucu; Balneário Ponta da Fruta; Barramares; Cidade da Barra; Interlagos; Jabaeté; João Goulart; Morada da Barra; Morada do Sol; Morro da Lagoa; Normília da Cunha; Nova Ponta da Fruta; Ponta da Fruta; Praia dos Recifes; Riviera da Barra; Santa Paula I; Santa Paula II; São Conrado; Terra Vermelha; Ulysses Guimarães e Vinte e Três de Maio.
Endereço: Rodovia do Sol, km 08, Barra do Jucu (ao lado do material de construção Francischetto).
Telefone: 3244-9577
Coordenador: Alex Rodrigo de Freitas
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário