terça-feira, 7 de maio de 2013

Núcleo de RH prevê vários cursos para 2013 na Serra



Serão oferecidas mais de 760 vagas em cursos que abrangem várias áreas
Zelita Viana
Qualificar, reciclar, aumentar conhecimentos sobre processos internos e ampliar a visão de cidadania são alguns dos objetivos do Núcleo de Desenvolvimento de Recursos Humanos (NDRH), que finalizou o Cronograma de Capacitação para 2013. No total, serão oferecidos 18 cursos, com 763 vagas, entre os meses de abril e dezembro. Mas este número deve aumentar, pois outras parcerias ainda estão sendo finalizadas. 
PMSOs cursos acontecem no Núcleo de Desenvolvimento de RH e em outros locais
Os cursos são realizados por meio de convênios, parcerias e também utilizando servidores qualificados, dentro do Projeto Prata da Casa, que dá oportunidade ao funcionário de ser utilizado em cursos e treinamentos promovidos pela Administração Municipal. 
No Cronograma de 2013 ainda constam três cursos do Prata da Casa a serem oferecidos -  rotinas administrativas, direitos e vantagens, palestra educativa para o trânsito e sistema de protocolo.
Em março e abril, aconteceram  os cursos café de relacionamento e elaboração e pedido de autorização de despesas, com a participação de 73 servidores, em sua maioria recém chegados na Prefeitura da Serra.
A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), tradicional parceira da Prefeitura, vai oferecer o maior número de cursos em 2013. São 420 vagas em 10 cursos, que focam gerenciamento e gestão de contratos, licitações públicas, qualidade para a excelência no atendimento público, formalização dos processos administrativos, empreendedorismo, oratória e também sobre ética, cultura e mudança organizacional.
Este ano, o Núcleo, que é ligado à Secretaria de Administração e Recursos Humanos, está oferecendo, pela primeira vez, cursos voltados para as Relações Etnicoraciais, Violência Doméstica contra a Mulher e a oficina Violações mais comuns dos Direitos, Instrumentos Legais de Proteção e suas Formas de Acesso.
Para se inscrever em qualquer um dos cursos, o servidor deve, após verificar a conveniência do horário de trabalho, solicitar a ficha de inscrição junto ao administrativo do setor de trabalho e encaminhar para o Núcleo. Todos os cursos são divulgados por meio da Intranet. O Núcleo está localizado na rua  Floriano Peixoto, 205, Serra Sede, telefone 3251 6174.

CRÉDITOS: Secretaria de Administração e Recursos Humanos | 07/05/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário