quarta-feira, 15 de maio de 2013

Na Serra Comunidade de Lagoa de Jacaraípe vai ganhar nova creche



Ao todo são 13 bairros contemplados com novos Cmeis
Simone Delevedove
Nesta quinta-feira (16), um novo bairro vai receber a liberação da construção de mais um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) no município. A comunidade beneficiada será Lagoa de Jacaraípe. A ordem de serviço será assinada pelo prefeito Audifax Barcelos às 19h30, na rua El’Dourado.
Divulgação/PMS
A nova unidade de ensino segue o projeto padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e possui aproximadamente 1.200m² de construção. Cerca de 224 famílias serão diretamente beneficiadas com o Cmei, que funcionará nos turnos matutino e vespertino.

Faz parte da obra a construção de recepção, diretoria, secretaria, salas de professores e de reunião, cozinha, despensa, lactário, lavanderia, rouparia, refeitório, laboratório de informática, sala multiuso e outros. Na área externa haverá ainda área livre e playground para as crianças, além de estacionamento para funcionários.
A obra faz parte do Programa Brasil Carinhoso, do Governo Federal, que libera os recursos de forma progressiva, sendo 30% no momento da licitação e 50% no início da obra. O restante é repassado pelo Ministério da Educação após a conclusão das obras, para que seja feita a aquisição de mobiliário escolar. À prefeitura cabe oferecer o terreno e manter as unidades educacionais. Os valores previstos para cada unidade de ensino variam entre R$ 1,05 milhão e R$ 2,04 milhões.
No município da Serra os bairros contemplados pelo projeto Brasil Carinhoso são: Morada de Laranjeiras, Colina de Laranjeiras, Lagoa de Jacaraípe, Parque das Gaivotas, José de Anchieta II, Novo Porto Canoa, Nova Carapina II, Central Carapina, Jardim Carapina, Vista do Mestre, Costa Bela, Residencial Centro da Serra e Cidade Continental-Setor Ásia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário