sexta-feira, 10 de maio de 2013

Mutirão: 400 encaminhamentos para entrevista de trabalho


Também haverá ações nos Cras dos bairros
Djeisan Lettieri
O Mutirão do Emprego, realizado nesta quinta-feira (9), pelo Sine da Serra atraiu um público de 472 pessoas em busca de uma oportunidade de trabalho. Desse total, 112 cidadãos já fizeram a entrevista nesse dia, no Sine, e outras 360 receberam a carta de encaminhamento para participarem do processo na empresa contratante. 
PMSO atendimento foi direcionado à vagas de emprego.
A atividade fez parte das ações do Sine que aconteceram neste mês do trabalhador. A programação ainda inclui oferta dos serviços do Sine nos bairros por meio de uma estrutura montada nos Cras. A próxima comunidade a receber o serviço será a de Jardim Carapina, nesta quarta-feira (15). No local, o cidadão poderá tirar Carteira de Trabalho, ser encaminhado para emprego, solicitar seguro desemprego e se inscrever para curso de qualificação.
Os serviços no Cras funcionarão das 9 às 16 horas e, segundo o cronograma, a atividade acontecerá ainda dia 22 em Jardim Tropical, dia 28 em Jacaraípe e dia 29 em Vila Nova de Colares.
Ainda, dentro da programação do mês do trabalhador, haverá dois dias de atividade voltadas para pessoas portadoras de deficiência, sendo que no dia 16 haverá palestras informativas e no dia 17 encaminhamento à vagas de emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário