sexta-feira, 10 de maio de 2013

Museu Capixaba do Negro celebra 20 anos com dança afro-brasileira cênica em Vitória



Imagem Divulgação
Grupo de Dança Afro Negraô
Grupo Negraô vai se apresentar na programação de aniversário do Mucane
Museu Capixaba do Negro "Verônica da Pas" (Mucane) comemora seus 20 anos nesta segunda-feira (13), às 19 horas, e brinda a população com uma aula inaugural do curso de Qualificação em Dança Afro-brasileira Cênica. O evento é aberto ao público.
Na programação, haverá ainda roda de conversa sobre dança e apresentações de alunos da oficina de Danças Populares do Mucane, dos alunos de dança da Escola de Teatro, Dança e Música Fafi e do Grupo Negraô.
O curso de Qualificação em Dança Afro-brasileira Cênica resulta de uma parceria entre a Fafi e o Mucane, sendo idealizado pelo coordenador de Dança da Fafi, professor Renato Santos. O curso será ministrado no Mucane às segundas, quartas e quintas-feiras à noite. A Fafi e o Mucane são vinculados à Secretaria Municipal de Cultura.
Além de Renato Santos, participam da roda de conversa os profissionais ligados à dança Ariane Meireles, Gil Mendes, Ana Carolina e Walter Lima. O Mucane foi criado no dia 13 de maio de 1993.
Segundo Renato Santos, a dança afro-brasileira faz parte da história do museu, sendo ministrada desde sua criação, através de aulões do Grupo Negraô, dirigidas, principalmente, por Walter Lima, Gil Mendes e Ariane Meireles, tanto na Escola Fafi quanto no próprio Mucane.
"Hoje, pode-se dizer que a dança afro-brasileira cênica é uma realidade no Espírito Santo e que também o Museu Capixaba do Negro vem se firmando como um centro de referência da cultura negra na cidade de Vitória", concluiu o professor Renato Santos.
Serviço
Comemoração dos 20 anos do Mucane – Aula inaugural do curso de Especialização em Dança Afro-brasileira Cênica
Quando: Segunda-feira (13), às 19 horas
Onde: Museu Capixaba do Negro “Verônica da Pas” (Mucane) – Avenida República, 121, Centro.
Contato: (27) 3132-8351
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário