segunda-feira, 13 de maio de 2013

Merendeiras da rede municipal participam de capacitação


Publicada em 13 de maio de 2013

Curso será ministrado em unidade móvel do programa Cozinha BrasilCurso será ministrado em unidade móvel do programa Cozinha Brasil 
Cerca de 120 profissionais responsáveis pelo preparo da merenda nas escolas municipais de Cachoeiro de Itapemirim participam de capacitação nesta semana. Elas terão a oportunidade de aprimorar conhecimentos sobre boas práticas na cozinha e aprender a aproveitar integralmente os alimentos, reduzindo o desperdício.

O curso é gratuito e oferecido pelo programa Cozinha Brasil, do Serviço Social da Indústria (Sesi), em parceria com a prefeitura. As aulas serão dadas de terça (14) a quinta-feira (16), no Centro de Capacitação do Professor de Educação Básica (Cecapeb), em Morro Grande. Haverá turmas pela manhã, à tarde e à noite.

Profissionais do Sesi vão ministrar a capacitação em uma unidade móvel do programa equipada com cozinha experimental e didática. Eles vão ensinar às merendeiras a melhor maneira de preparar refeições, observando a limpeza e preservando o sabor e os nutrientes dos alimentos.

“Elas aprenderão novas receitas saborosas e nutritivas, a partir do aproveitamento de todas as partes dos alimentos, inclusive o que normalmente é dispensado, como caule, talos, cascas, folhas e sementes. Já servimos merenda saudável e de qualidade na rede municipal de educação. Esse curso vai contribuir para melhorá-la ainda mais”, frisa a secretária municipal de Educação, Cristiane Paris.

O curso faz parte da programação que antecede a Ação Global, projeto do Sesi e da Rede Globo que será realizado no sábado (18), das 8h às 16h, no Parque de Exposições do bairro Aeroporto. O evento vai oferecer diversos serviços gratuitos nas áreas de saúde, cidadania e lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário