sexta-feira, 3 de maio de 2013

Mais de 160 pessoas participam do Dia de Campo na Serra



Os participantes puderam aprender técnicas de plantio, poda e colheita
Marcos Sacramento
Mais de 160 pessoas participaram nesta sexta-feira (03) do Dia de Campo do Café Conilon, realizado no Sítio do Ribeiro, distrito de Calogi. O evento, com objetivo de apresentar tecnologias e procedimentos para melhorar a qualidade do café conilon produzido no município, contou com a presença do prefeito Audifax Barcelos. Foram realizadas as seguintes palestras: “Tecnologia de produção do café conilon”, “Como produzir café conilon de qualidade” e “O mercado de café”.
DivulgaçãoEvento ontou com a presença do prefeito Audifax Barcelos
“Os participantes puderam aprender técnicas de plantio, poda, colheita e também saber sobre o mercado e como vender o café”, explicou o secretário de Agricultura da Serra, Paulo Menegueli.
O evento contou com a participação de representantes de associações de trabalhadores do campo, dos poderes legislativos municipal e estadual, de secretários municipais da Serra e ainda de representantes de outras prefeituras da Grande Vitória.
O Dia de Campo foi promovido pela Secretaria Especial de Agricultura e Pesca (Seap), em parceria com o Instituto de Pesquisa e Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e com a Secretaria de Estado de Agricultura (SEAG).
Cultura do café na Serra
A cultura do café conilon na Serra conta com uma área de aproximadamente 1.600 hectares, cultivada por cerca de 120 famílias em 80 propriedades. No ano passado a produção anual foi de 19 mil sacas.
Entre as condições que favorecem o crescimento da cultura do café conilon da Serra estão a proximidade do município com os grandes centros consumidores, a agricultura composta por pequenos produtores de base familiar e a disponibilidade de energia elétrica nas propriedades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário