terça-feira, 14 de maio de 2013

MAIS DE 1200 ANIMAIS FORAM VACINADOS EM CAMPANHA NO INTERIOR DE COLATINA



14/05/2013 -
Durante o mês de abril a Prefeitura de Colatina, por meio do Centro de Controle de Zoonoses realizou mais uma campanha de vacinação antirrábica nas comunidades do interior do município. A equipe do CCZ visitou 22 comunidades imunizando os animais.
No total foram vacinados 1235 animais, sendo 963 cães e 272 gatos. O número superou a expectativa do CCZ, que era de imunizar 1000 animais. De acordo com o Centro, dois agentes do Programa de Controle Animal e um agente comunitário de saúde de cada região passaram nas residências para vacinar os animais.
Todos os cães e gatos que tenham a partir de três meses de idade foram imunizados, o CCZ lembra que a vacina contra a raiva deve ser tomada todos os anos. Ainda segundo o Centro, essa imunização é muito importante porque a raiva não tem cura e pode matar tanto o animal, que é vítima dessa doença, quanto os humanos que forem infectados por ela.
Ainda de acordo com o CCZ, outras campanhas de imunização contra a raiva deverão ser feitas ao longo do ano, com ações em outras comunidades do interior, e também na área urbana de Colatina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário