segunda-feira, 13 de maio de 2013

IPTU: 15% de desconto para pagamento em cota única em Cachoeiro

Publicada em 13 de maio de 2013

Recursos arrecadados com o IPTU são investidos em áreas como saúde, educação e infraestruturaRecursos arrecadados com o IPTU são investidos em áreas como saúde, educação e infraestrutura 
Os contribuintes de Cachoeiro de Itapemirim que optaram pelo parcelamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) devem quitar a segunda cota entre esta quarta (15) e segunda-feira (21), conforme as datas informadas no carnê. Nesse período, quem pagar o tributo em cota única ganha 15% de desconto no valor devido.

O desconto é regressivo, ou seja, quanto mais for adiado o pagamento, menor o abatimento. O terceiro vencimento será de 17 a 21 de junho, com desconto de 10% para cota única, prazo limite para pagar a dívida de uma só vez.

O parcelamento é possível somente para quem optou por ele em abril. Além de constarem no carnê do IPTU, as datas para pagamento podem ser consultadas no site da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br). Na página, os contribuintes também conseguem emitir a segunda via do boleto.

Os talões podem ser retirados, ainda, na Secretaria Municipal de Fazenda, na rua 25 de Março, Centro, em frente ao Shopping Cachoeiro. O atendimento é feito entre 12h e 17h, de segunda a sexta. É preciso apresentar o carnê do ano passado ou, então, a identidade ou CPF do proprietário do imóvel.

O imposto pode ser pago no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banestes, Sicoob, correspondentes bancários dessas agências e casas lotéricas.

“O IPTU é muito importante para investimentos nas áreas de maior necessidade, como saúde, educação e infraestrutura. E esse imposto ganha ainda mais relevância para os municípios devido à insegurança em relação aos royalties do petróleo e com a perda do Fundo para Desenvolvimento das Atividades Portuárias (Fundap)”, avalia o secretário municipal de Fazenda, Lúcio Berilli.
Desconto no IPTU de 2014
Um benefício para quem está em dia com o IPTU é o desconto para o próximo ano. Receberão carnê com redução de 30% no valor do imposto em 2014 aqueles proprietários cujos imóveis não possuem débito inscrito em dívida ativa – e se possuem, estão em dia com o pagamento – e que até 30 de setembro quitarem o imposto de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário