quinta-feira, 16 de maio de 2013

Inscrições para a 1ª Corrida da Família são prorrogadas até o dia 21 de junho em Vitória



Elizabeth Nader
Atletas vão invadir as ruas de Vitória para a disputa da Corrida da Familia
Uma boa notícia para quem deseja participar da 1ª Corrida da Família. As inscrições foram prorrogadas até o dia 21 de junho. O evento acontecerá no dia 30 de junho e será dividido nas categorias kids, mirim, adulto, master e especial (pessoas com deficiências física e visual e cadeirantes).
As inscrições podem ser feitas nas lojas Ranking Esportes (Praia do Canto e shoppings Vitória, Praia da Costa e Mestre Álvaro) e com o vice-presidente da Associação de Corredores de Rua do Espírito Santo (Acores), Ademar Tristão Filho, pelo telefone (27) 9978-6411. O valor da taxa é R$ 25,00.
Mulheres com mais de 55 anos de idade e homens com mais de 60 terão direito a 50% de desconto. Na hora da inscrição, deve ser especificado o grau de parentesco de cada membro e a equipe será identificada pelo sobrenome do mais idoso. Competidores menores de idade só podem participar mediante autorização dos pais ou responsáveis.
O objetivo da corrida é estimular o esporte e também unir as famílias, já que o campeão será aquela que mais somar pontos. Cada categoria recebe uma pontuação diferente. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) e a organização é da Associação de Corredores de Rua do Espírito Santo (Acores).
Trajeto
No dia 30 de junho, data da prova, as famílias devem se concentrar a partir das 7 horas nas proximidades da praça Getúlio Vargas, no Centro. O percurso varia de acordo com a categoria.
O maior trajeto será percorrido pela categoria adultos, na qual os corredores irão até o Álvares Cabral, em Bento Ferreira, retornando ao ponto de largada, completando um total de 5km. As três melhores equipes receberão troféus, após contagem dos pontos.
Pontuação
Categorias kids e mirim
1º: 30 pontos
2º: 20 pontos
3º: 10 pontos
Categoria adultos
1º: 100 pontos
2º: 80 pontos
3º: 50 pontos
Categoria Especial
Todos os atletas inscritos na categoria especial (pessoas com deficiências física e visual e cadeirantes) que completarem o percurso terão garantidos 30 pontos cada para a composição dos pontos da família.


Nenhum comentário:

Postar um comentário