segunda-feira, 20 de maio de 2013

Hospital Menino Jesus, em Itapemirim, comemora um ano e gestantes ganham presente



Imagem inline 1


O hospital Menino Jesus, em Itapemirim, está comemorando um ano de funcionamento. E para celebrar a data, nesta sexta-feira (17), 48 gestantes receberam kits bebê da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e assistiram a palestras. Além da equipe da Semus, participaram duas médicas da rede municipal de saúde e funcionários do hospital.
Durante a celebração, a Coordenadora de Saúde da Mulher, Lúcia Helena Pazini Hautequestt, informou que a partir de agora, o município vai priorizar o “parto humanizado”, previsto por lei federal criada em 2005. Dessa forma, qualquer gestante terá o direito de ter um acompanhante durante o período de internação, até mesmo no momento do parto.
“Estamos apenas colocando em prática o que já foi determinado por lei há oito anos e que nunca funcionou em Itapemirim. Os funcionários do hospital já estão recebendo orientações para lidar com uma pessoa a mais no momento do parto. Tudo isso vai fazer com que um dos momentos mais importantes da vida de uma mulher se torne ainda mais marcante”, comenta Lúcia Helena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário